sexta-feira, 19 abril 2024
UMUARAMA/PR

Estrada que contorna Vila Rural de Santa Eliza recebe rejeito de asfalto

Estrada que contorna Vila Rural de Santa Eliza recebe rejeito de asfalto

A Secretaria Municipal de Serviços Rodoviários realizou melhorias nas ruas da Vila Rural Pedro Urkio, no distrito de Santa Eliza. Além de readequação e correção de alguns trechos, as vias receberam cobertura com rejeito de asfalto – material que permite um melhor acabamento e mais durabilidade, reduzindo a necessidade de manutenção constante.

O secretário de Serviços Rodoviários, Mauro Liutti, disse que foram aplicadas dezenas de toneladas do material e que, após o processamento, as ruas devem permanecer em boas condições por um longo tempo. “Trata-se de um resíduo de obras de pavimentação e recape de baixo custo – praticamente, apenas o transporte – que permite uma grande melhora nas estradas e vias rurais onde é aplicado”, explicou.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Com o apoio de patrola, pá-carregadeira e rolo compactador, além de caminhões basculantes, a secretaria recuperou cerca de 1.800 metros na estrada que contorna as chácaras que compõem a vila rural. Além da resistência às intempéries climáticas, a compactação com rolo deixa o piso regularizado e o tráfego mais confortável.

“Havendo disponibilidade, levaremos essa melhoria a mais localidades. Já colocamos rejeito de asfalto na Estrada Cedro e em vários pontos críticos de outras estradas Depois de um certo tempo de tráfego, as vias que recebem esse material ficam quase tão consistentes quanto a pavimentação”, acrescentou Liutti. Além da via interna, a equipe também reforçou as laterais da ciclovia que liga a vila rural ao distrito com entulho de construção compactado.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Diagnosticado pela 2ª vez com tumor cerebral, trabalhador rural faz vakinha para arrecadar R$ 43 mil

Após dois anos de tranquilidade, o trabalhador rural Rogério da Silva, de 39 anos, foi...

Notícias Relacionadas