quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Encontro Estadual do PSB Mulher será dia 25 em Curitiba

Encontro Estadual do PSB Mulher será dia 25 em Curitiba

As organizadoras estarão arrecadando alimentos maternos infantis e produtos de higiene do gênero que serão destinados às mulheres em situação de vulnerabilidade.

A Secretaria Estadual de Mulheres do PSB do Paraná realiza no próximo dia 25, em Curitiba, o encontro “Mulheres na Política” e empossa a nova comissão executiva, com metas às eleições municipais deste ano. A assistente social Maria Ezi Cheiran Neta é a nova presidente do setor no Paraná.

O evento  que será realizado das 9 às 13 horas no Condor Hotel e contará com a presença de lideranças nacionais, estaduais e da Secretária Nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, marca o início do processo de renovação da sigla no Paraná que, na próxima eleição, pretende elevar o número de mulheres que ocupam as cadeiras do legislativo e das prefeituras.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

O presidente estadual do PSB, Severino Araújo está confiante nas mudanças do cenário político. “O PSB segue pautado para a construção de uma sociedade mais justa que contemple a igualdade entre os gêneros e o fim da discriminação contra as mulheres”, disse.

“Para isso precisamos que participem do processo eleitoral e, assim, das tomadas de decisões nos setores que afetam a classe. A evolução das políticas públicas brasileiras e, por consequência, o desenvolvimento das cidades, dos estados e do país passa pela ampliação da participação da mulher na política”, concluiu.

Dora Pires afirma que o desafio para 2020 é grande. Porém, acredita que a unidade no partido e o fortalecimento de setores como o das mulheres e da juventude podem mudar o quadro atual na conjuntura política do estado e país. “Juntas, temos a força, garra e nome para travarmos a disputa eleitoral, com o objetivo de aumentarmos a representação (nas câmaras de vereadores e prefeituras) e construirmos uma sociedade menos machista e mais mulher”.

A Secretária Nacional disse que ainda há muito que avançar e o compromisso das mulheres do PSB é o de fortalecer a presença em todos os espaços da sociedade, reforçando o compromisso com a igualdade de oportunidades para todas e todos.

“Durante o encontro serão abordados temas para impulsionar a ocupação da mulher em espaços de poder, o fim da violência contra a mulher, a atenção e cuidado com a sua saúde, a luta pela igualdade de gênero no campo do trabalho e o reconhecimento da importância do papel da mulher na sociedade”, disse Maria Ezi Cheiran Neta.

As organizadoras estarão arrecadando alimentos maternos infantis e produtos de higiene do gênero que serão destinados às mulheres em situação de vulnerabilidade. Os participantes podem levar desde latas de leite, papinhas, farinhas e absorventes.

Serviço
Encontro Estadual das Mulheres do PSB do Paraná
Data: 25 de Janeiro (sábado)
Horário: das 9h às 13h
Abertura: Dora Pires, presidente da Secretaria Nacional das Mulheres do PSB
Local: Condor Hotel
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1866 – Centro Curitiba.

Inscrições:
www.sympla.com.br/mulhernapolitica-encontro-de-mulheres-do-psb-parana__761325

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Notícias Relacionadas