O Ambulatório Municipal de Infectologia, da Secretaria Municipal de Saúde, já montou a programação de ações preventivas que serão desenvolvidas durante o carnaval deste ano, em Umuarama. As atividades vão focar na prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e deve chegar a diversos locais públicos e entidades, entre os dias 18 a 21 de fevereiro, conforme informa a coordenadora, a assistente social Maria de Lourdes Gianini.

A programação começa no dia 18/02 com testes rápidos gratuitos para a população (HIV, hepatites B e C e sífilis) das 8h às 11h na sede do Ambulatório de Infectologia (Avenida Rio Branco, 4488, fundos do Centro de Especialidades Médicas – CEM, com entrada pela Rua Perobal). No mesmo dia haverá panfletagem com material de orientação na Agência do Trabalhador, no CEM, na Central Farmacêutica, no Pronto Atendimento 24h Dr. Cândido Garcia e na Universidade Paranaense (Unipar), das 8h às 21h.

Dia 19/02 haverá nova rodada de testes rápidos gratuitos à população das 8h às 11h e das 13h às 16h, na sede do ambulatório. A programação segue no dia 20/02, com palestra sobre ISTs e HIV/aids a Apromo (Associação de Apoio à Promoção Profissional), com a coordenadora Maria de Lourdes Gianini, a psicóloga Lucinéia Ceolin e a farmacêutica Léa Diamantino, das 8h às 11h, e na parte da tarde (14h às 16h), roda de conversa sobre prevenção a ISTs na Casa da Sopa, com as mesmas profissionais.

O cronograma fecha com palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis das 11h às 12h do dia 21/02, novamente na Casa da Sopa, com Lucinéia Ceolin e Maria de Lourdes Gianini.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.