sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Ambulatório de Infectologia fará ações preventivas de ISTs no Carnaval

Ambulatório de Infectologia fará ações preventivas de ISTs no Carnaval

As atividades vão focar na prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e devem chegar a diversos locais públicos e entidades, entre os dias 18 a 21 de fevereiro

O Ambulatório Municipal de Infectologia, da Secretaria Municipal de Saúde, já montou a programação de ações preventivas que serão desenvolvidas durante o Carnaval deste ano, em Umuarama. As atividades vão focar na prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e deve chegar a diversos locais públicos e entidades, entre os dias 18 a 21 de fevereiro, conforme informa a coordenadora, a assistente social Maria de Lourdes Gianini.

A programação começa no dia 18/02 com testes rápidos gratuitos para a população (HIV, hepatites B e C e sífilis) das 8h às 11h na sede do Ambulatório de Infectologia (Avenida Rio Branco, 4488, fundos do Centro de Especialidades Médicas – CEM, com entrada pela Rua Perobal). No mesmo dia haverá panfletagem com material de orientação na Agência do Trabalhador, no CEM, na Central Farmacêutica, no Pronto Atendimento 24h Dr. Cândido Garcia e na Universidade Paranaense (Unipar), das 8h às 21h.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Dia 19/02 haverá nova rodada de testes rápidos gratuitos à população das 8h às 11h e das 13h às 16h, na sede do ambulatório. A programação segue no dia 20/02, com palestra sobre ISTs e HIV/aids a Apromo (Associação de Apoio à Promoção Profissional), com a coordenadora Maria de Lourdes Gianini, a psicóloga Lucinéia Ceolin e a farmacêutica Léa Diamantino, das 8h às 11h, e na parte da tarde (14h às 16h), roda de conversa sobre prevenção a ISTs na Casa da Sopa, com as mesmas profissionais.

O cronograma fecha com palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis das 11h às 12h do dia 21/02, novamente na Casa da Sopa, com Lucinéia Ceolin e Maria de Lourdes Gianini.

Fonte: Prefeitura de Umuarama

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas