O projeto “Smel em Movimento”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, volta com tudo na próxima terça-feira, 11, na Praça Miguel Rossafa. A atividade é gratuita e ajuda a melhorar a qualidade de vida dos praticantes em vários aspectos, “afinal, caminhar e correr só faz bem à saúde”, lembra o diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira. A concentração na praça será às 19h.

O diretor explica que o projeto conta com três grupos distintos de participantes – um de caminhada, outro de trote (corrida leve) e o terceiro de corrida, para quem já tem algum preparo físico. A atividade acontece todas as terças e quintas-feiras, com saída as 19h da Praça Miguel Rossafa e trajeto de aproximadamente 5 quilômetros, com vários pontos de hidratação. “Profissionais da Smel habilitados na área de corrida orientam a atividade”, acrescenta Jefinho.

Para participar basta ter disposição, tênis confortáveis e utilizar uma roupa leve. A prática de caminha intensa e de corrida aumenta o condicionamento físico, fortalece os músculos, ajuda a emagrecer, combate a insônia, auxilia no controle do colesterol e previne a osteoporose. “De quebra, a atividade inunda o organismo do corredor com endorfina, hormônio que causa sensação de bem-estar. Venha participar e aproveite para ficar em dia com a sua saúde”, completou o diretor.

LIFE DANCE

Outra atividade muito concorrida que também está de volta é o projeto Life Dance – edição Carnaval –, que será realizado no próximo dia 16, na Praça Santos Dummont. Por meio da Smel, a Prefeitura de Umuarama está preparando uma grande festa em prol da saúde da população que gosta de dançar.

“Nessa edição teremos a participação de 20 profissionais da área da dança credenciados pela Secretaria de Esporte e Lazer. O evento busca levar uma dança diferente ao público e proporcionar um momento de muita diversão. Qualquer pessoa pode participar da aula. Não é necessário fazer inscrição, nem ter conhecimento de dança. O importante é se divertir e se exercitar”, convidou Jefinho.

O Life Dance acontece a partir das 17h e os ritmos são bem variados. Nesta edição haverá reggaeton, merengue, funk, hip hop, axé e sertanejo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.