O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) realizou nesta terça-feira, 11, assembleia para eleição dos representantes da sociedade civil organizada na nova diretoria. Composto por 18 membros titulares e respectivos suplentes, o conselho tem nove membros da sociedade civil, além de outros nove governamentais indicados pelo Executivo Municipal. O mandato atual termina em março e o processo eleitoral está em curso para escolha dos novos representantes.

O quadro é composto por quatro delegados de entidades inscritas no CMDPD; quatro pessoas com deficiência; e um representante de entidade de classe. Para cada conselheiro titular é eleito um suplente que o substituirá em suas faltas ou impedimentos provisórios e, no caso de vacância, assumirá a condição de titular.

O mandato dos membros titulares e suplentes do conselho é de dois anos, sendo permitida uma recondução subsequente. A posse e o início do novo mandato está marcada para 16/03, às 8h30. A eleição foi acompanhada pelo representante do Ministério Público Estadual, o promotor Marcos Antônio de Souza, a presidente do conselho, Elidiamara Simões Nunes, o vice-presidente Ivo Galdino da Silva e a servidora Ivone Urbanski.

Os conselheiros titulares eleitos para representar entidades inscritas no CMDPD foram Rosana Urbanski (Apadevi – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais), Ligia de Oliveira Neves (Assumu – Associação de Assistência aos Surdos de Umuarama), Maria Franchini Valerio (Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Rafaela Cristina Bassi Negrisoli (Apadevi), enquanto os suplentes serão Silvana Falieiro da Conceição (Apadevi), Ellen Cristina Soares Ceranto (Assumu), Meirielli Francisconi da Silva Correr (Apae) e Thalita Correia Lemes (Assumu).

As pessoas com deficiência eleitas foram Ana Caroline Aparecida Lopes, José Moreira da Silva, Loriana Ferreira de Alencar e Maurício Negrisoli (titulares) e os suplentes Aparecida Genoveva Perboni, Daniela Borghetti Azevedo, Edson Roberto Andrade e Lyndon Giovani Faria, enquanto a representantes das entidades de classe titular será Natanne Oliva Roman Miiller (Conselho Regional de Serviço Social) e suplente Jerson Godoy Leski (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná).

A eleição foi realizada na Secretaria Executiva dos Conselhos, durante a manhã, e a escolha dos conselheiros ocorreu por aclamação, informou a secretária do conselho, Gláucia Yamamoto Moreno de Freitas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.