Os alunos da Escola Municipal Rocha Pombo receberam uma excelente notícia: a escola terá mais uma sala de aula, beneficiando inicialmente 137 estudantes, número que dobra considerando o período integral.

A Ordem de Serviço para o início da obra, orçada em R$ 61.946,63, foi assinada pela prefeita Helena Bertoco, em evento realizado nesta terça-feira (11).

Ela fez uma breve retrospectiva do início da sua gestão, de forma interina, até que se oficializasse no cargo, o que ocorreu no início de 2019, e salientou que, a exemplo da construção da sala de aula, muitas das obras estão sendo realizadas com recursos próprios do município. ”O dinheiro não surgiu agora por ser ano de eleição. Esse é o resultado do trabalho do ano passado, e é com alegria que podemos divulgar isso, porque sabemos que estamos no caminho certo, com uma administração transparente e séria, olhando sempre para as necessidades do município e da população”, ressaltou.

O representante da Empresa Canto Norte Construções LTDA., Vinícius Pinheiro Schwengber, afirmou que dentro de, aproximadamente, 50 dias a obra estará finalizada.

Projeto piloto em período integral

O formato integral, como ocorre na Rocha Pombo, é prioridade no município e é bom para as famílias. As crianças passam até 8 horas por dia, recebendo quatro refeições diárias. A secretária de Educação Onilda Barbosa, enalteceu a iniciativa da prefeita na ampliação da escola. “A construção de uma sala de aula representa muito para nós, que, como educadores, sonhamos com um espaço melhor. Essa escola foi e é a menina dos meus olhos, na questão da Educação Integral no município, que teve início em 2006, quando a escola estava fadada a fechar, foi nosso projeto piloto e se tornou uma referência na região e a prefeita Helena enfrentou conosco o desafio de manter a escola funcionando no formato integral”, lembrou.

A diretora da escola, Juliane Cíntia Nunes, falou da importância da nova sala de aula. “A escola tinha sete turmas e seis salas, nosso número de alunos está aumentando, estamos com 137 alunos, se considerarmos o período integral esse número dobra. Essa sala é a realização de um sonho, não só meu como dos outros diretores que por aqui passaram”, declarou.

Gratidão

Durante o evento, a mãe de um aluno da escola, pediu a palavra e fez uma declaração de gratidão à prefeita. “Nenhum outro prefeito fez o que a você está fazendo pelas nossas crianças, de dar uniforme completo e com tênis”, apontou. Ela confessou que no passado via com reservas a gestão de Helena Bertoco, mas isso mudou conforme se atentou às iniciativas da prefeita em busca de melhorias para o município. “Quando comecei a ouvir no rádio que você estava indo para Brasília falar com os deputados atrás de recursos para Cruzeiro, vi que você está fazendo o que pode. Muito obrigada por isso”, disse, emocionada.

O vereador Rene Galvão agradeceu à prefeita por atender as reivindicações e pelo compromisso firmado com o bairro. O evento foi encerrado com a bela apresentação de algumas alunas, e os agradecimentos em nome de todos da escola.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Cruzeiro do Oeste

Divulgação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.