Crianças, adolescentes, adultos e idosos que gostam de esporte têm motivos para comemorar e se envolver ainda mais com as atividades em Cruzeiro do Oeste. Na tarde desta quarta-feira (12/02) a prefeita Helena Bertoco assinou a Ordem de Serviço para a implantação da manta térmica aluminizada no telhado de zinco do Ginásio de Esporte, trabalho que teve início na mesma data. “É com muita satisfação que entregamos para a comunidade os benefícios tão esperados”, salientou a prefeita.

Para esse importante passo, investimento foi da ordem de R$ 93.000,00, de recursos próprios.

A manta vai proporcionar qualidade térmica para os usuários, que se queixavam que, em dias muito quentes ou eventos com número grande de público, era quase impossível ficar dentro do ginásio. Além disso, a impermeabilização acaba com os problemas de goteiras.

Bom para todos

O Ginásio de Esportes atende, atualmente, atletas nas modalidades de futsal, handebol, masculino e feminino, em idades que variam de 6 a 17 anos, e os adultos, acima de 18. Tem ainda o Projeto Ativa Idade, que reúne homens e mulheres acima de 40 anos, no alongamento. O espaço é utilizado também para campeonatos, torneios e eventos da administração. Além disso, é aberto para a comunidade usar no período noturno, nas modalidades de futsal, voleibol e handebol, por meio de locação. Considerando os usuários de 2019, mais de 500 pessoas se beneficiarão diretamente com o conforto térmico.

Breno Henrique, 11 anos, é da equipe de futsal e, claro, adora jogar, mas diz que a alta temperatura dificultava sua performance. “Era um sufoco”, resume. Com o calor, a gente se cansa mais rápido, porque soa muito. Agora vai ser mais tranquilo, dá para correr mais e fazer mais gols”, anima-se, já pensando na artilharia. “Agora dá para se artilheiro, se Deus quiser”, aponta o atleta.

“Moramos em uma região muito quente e estava desumano já para os professores trabalharem e os alunos realizarem a prática, devido ao calor intenso”, observou a diretora do Departamento de Esportes, Karina Genaro. “Agradeço a sensibilidade da administração através da prefeita Helena, em proporcionar este serviço tão necessário para a comunidade esportiva”, completa.

A vantagem para os moradores do entorno é que a manta proporciona também o isolamento acústico, diminuindo o ruído dos eventos esportivos.

E vem mais novidades por aí

“Estamos planejando também a recuperação do piso da quadra, a melhoria da ventilação no local, e futuramente, a colocação de cadeiras no ginásio”, elencou a prefeita, informando ainda que parte das melhorias estão garantidas. “O projeto está pronto e já temos verbas para isso”, anunciou.

Outra conquista que está a caminho é a compra de um ônibus, equipado com ar condicionado e duas tv´s, para atender as demandas dos departamentos de Esporte e Cultura, que está em fase de licitação.

Fonte: Prefeitura de Cruzeiro do Oeste

Divulgação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.