O deputado estadual Soldado Adriano José reforçou ao Governador Ratinho Junior e ao Secretário de Estado da Educação, Renato Feder , o pedido para implantação do Programa de Escolas Cívico-Militares no Paraná, nos moldes do projeto apresentado pelo Ministério da Educação.

Em novembro do ano passado, Adriano José encaminhou requerimento com a solicitação para implantação do programa e, neste ano, ofício indicando os municípios de Apucarana, Arapongas, Astorga, Campo Mourão, Cianorte, Colorado, Jandaia do Sul, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Paiçandu, Sarandi e Umuarama para iniciar o projeto no Estado.

A proposta é implantar escolas geridas pela Secretaria Estadual de Educação, com apoio dos militares, podendo ser, inclusive policiais da reserva, em uma parceria desta pasta com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

“Nas escolas cívico-militares a gestão pedagógica será feita pela educação, com apoio na gestão escolar, dos militares. Essa será uma forma de avançarmos na área educacional, tendo em vista essa metodologia contribuir e muito na formação dos nossos jovens, com foco na disciplina, respeito e responsabilidade”.

A escolha das escolas para implantação do projeto terá como critério os baixos índices de rendimento escolar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.