sábado, 20 abril 2024
UMUARAMA/PR

Secretaria da Educação de Umuarama adota Livro Registro de Classe Online

Secretaria da Educação de Umuarama adota Livro Registro de Classe Online

Sistema já vem sendo utilizado pelas escolas estaduais de todo o PR e que agora também passa a ser obrigatório nos municípios

A Secretaria Municipal de Educação reuniu, no último dia 14, os secretários escolares de todas as unidades da rede municipal de ensino para orientações sobre a utilização do Livro Registro de Classe Online Municípios, que já vem sendo utilizado pelas escolas estaduais de todo Estado e que agora também passa a ser obrigatório nos municípios.

A implantação foi iniciada em 2013 e finalizada em 2019. “Nosso município fez a adesão em dezembro de 2019 e agora estamos iniciando o processo de implantação em todas as nossas unidades escolares, pois a partir deste ano o governo disponibilizou para que os municípios interessados fizessem a adesão”, explica a secretária de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Para as orientações, a secretaria preparou o repasse das informações em dois momentos: na sexta-feira, 14, foram reunidos os secretários escolares e na última segunda, 17, o treinamento foi com a equipe gestora de todas as escolas (coordenadores e diretores). “A equipe gestora teve prazo até esta sexta-feira, 21, para levar as informações aos professores e a nossa ideia é que até 06/03 todos estejam utilizando essa nova ferramenta”, acrescentou a coordenadora técnica e pedagógica de Documentação Escolar, Viviane Aparecida da Silva Lopes.

Para fazer o registro da frequência e conteúdos da própria sala de aula no Livro Registro de Classe Online, o professor poderá utilizar qualquer computador da unidade educacional com acesso à internet ou até mesmo um aplicativo que poderá ser instalado no celular. “O sistema é um grande avanço e auxílio nos registros escolares, contribuindo para agilizar e facilitar o trabalho na secretaria escolar, do docente em sala de aula e do pedagogo, diante das conferências e validações dos registros lançados pelo docente”, reforçou a secretária Mauriza Lima.

Fonte: Prefeitura de Umuarama

BANNER POSTO PEQUENO

Mais lidas

Notícias Relacionadas