A Secretaria Municipal de Educação reuniu, no último dia 14, os secretários escolares de todas as unidades da rede municipal de ensino para orientações sobre a utilização do Livro Registro de Classe Online Municípios, que já vem sendo utilizado pelas escolas estaduais de todo Estado e que agora também passa a ser obrigatório nos municípios.

A implantação foi iniciada em 2013 e finalizada em 2019. “Nosso município fez a adesão em dezembro de 2019 e agora estamos iniciando o processo de implantação em todas as nossas unidades escolares, pois a partir deste ano o governo disponibilizou para que os municípios interessados fizessem a adesão”, explica a secretária de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso.

Para as orientações, a secretaria preparou o repasse das informações em dois momentos: na sexta-feira, 14, foram reunidos os secretários escolares e na última segunda, 17, o treinamento foi com a equipe gestora de todas as escolas (coordenadores e diretores). “A equipe gestora teve prazo até esta sexta-feira, 21, para levar as informações aos professores e a nossa ideia é que até 06/03 todos estejam utilizando essa nova ferramenta”, acrescentou a coordenadora técnica e pedagógica de Documentação Escolar, Viviane Aparecida da Silva Lopes.

Para fazer o registro da frequência e conteúdos da própria sala de aula no Livro Registro de Classe Online, o professor poderá utilizar qualquer computador da unidade educacional com acesso à internet ou até mesmo um aplicativo que poderá ser instalado no celular. “O sistema é um grande avanço e auxílio nos registros escolares, contribuindo para agilizar e facilitar o trabalho na secretaria escolar, do docente em sala de aula e do pedagogo, diante das conferências e validações dos registros lançados pelo docente”, reforçou a secretária Mauriza Lima.

Fonte: Prefeitura de Umuarama

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.