O vice-governador do Paraná, Darci Piana, participou nesta manhã (21), da cerimônia comemorativa aos 75 anos da Tomada de Monte Castelo. O evento de hoje foi coordenado pela 5ª Divisão de Exército e contou com as presenças do General de Divisão, Carlos José Russo Assumpção Penteado, comandante da 5ª DE, e do General de Brigada Claudio Senko Penkal, comandante da 5ª Região Militar.

A data de 21 de fevereiro de 1945 marcou o fim, após mais de quatro meses de batalha, daquela que foi a grande atuação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial, combatendo ao lado dos Aliados nessa região no Norte da Itália.

Na solenidade desta manhã, realizada na Praça do Expedicionário em Curitiba, a presidente da Legião Paranaense do Expedicionário, Rachel Madureira Regnier, agraciou membros das Forças Armadas e da sociedade civil organizada com a Medalha Sargento Max Wolf Filho, ícone da FEB. Foi uma grande oportunidade de relembrar e homenagear os chamados “pracinhas”, que tanto orgulharam e orgulham os brasileiros por sua atuação na Segunda Guerra.

Fonte: Assessoria

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.