O presidente da Sociedade Rural de Umuarama (SRU), Milton Gaiari, entregou ao prefeito Celso Pozzobom e à equipe da Secretaria Municipal de Educação, nesta quinta-feira, 12, um lote de 9.150 ingressos para os alunos da educação infantil e ensino fundamental (séries iniciais) da rede pública visitarem o parque de diversões da Expo Umuarama 2020.

Nos próximos dias os ingressos serão repassados às instituições de ensino e posteriormente aos pais ou responsáveis pelos alunos, que poderão levá-los ao parque para se divertirem, na data mais conveniente. Serão beneficiados alunos a partir de um ano de idade, matriculados no maternal I e II, jardim, educação infantil 4 e 5 e do 1º ao 5º ano do fundamental, de todas as escolas, CMEIs (centros municipais e ensino infantil) e do centro de educação infantil conveniado.

Os ingressos são uma cortesia da SRU para a educação municipal, de forma a ampliar o acesso aos brinquedos para crianças carentes – muitas das quais não teriam condições de pagar pela diversão. “É uma forma de garantir acesso a todos os públicos, independente da condição social. Agradecemos à Sociedade Rural pela cortesia e esperamos que os pais levem suas crianças para visitar o parque”, disse o prefeito Celso Pozzobom.

A Secretaria de Educação também já preparou o roteiro de visitas que todas as escolas farão ao Parque de Exposições, a partir da próxima segunda-feira, 16. Ônibus do transporte escolar vão levar as crianças em turnos da manhã e tarde para conhecer algumas das atrações da Expo-Umuarama, como a Fazendinha da Emater, exposição de pequenos animais, bovinos e equinos dos pavilhões e outros atrativos. Durante a visita, as crianças vão ganhar gibis da Cooperativa de Crédito Sicredi e sorvetes oferecidos pela Prefeitura de Umuarama.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.