A Agência do Trabalhador passou a funcionar no horário das 13h às 17h, com expediente interno atendendo ao decreto do governo do Estado. A recomendação aos trabalhadores e desempregados em busca de colocação é que os serviços estão disponíveis no site www.justica.pr.gov.br.

“Caso algum usuário tenha dúvidas sobre Seguro-Desemprego, vagas disponíveis no mercado de trabalho ou CTPS Digital, pode nos ligar pelo telefone (44) 3621-1100 no novo horário de atendimento”, orienta a gerente da Agência do Trabalhador de Umuarama, Camila Orlandini. A mudança foi determinada pelo Art. 2º do decreto estadual 4.317/2020, que dispõe sobre a suspensão dos serviços e atividades não essenciais e que não atendam necessidades inadiáveis da população.

O governo do Estado determinou a prática do regime de teletrabalho ou sistema de rodízio aos servidores que prestam serviços nas Agências do Trabalhador que são postos da Rede Sine/PR nos municípios, com horário de expediente das 13h as 17h, conforme já adotado na Administração Pública Estadual, buscando conter a disseminação do coronavírus.

“A medida fundamenta-se no fato de que a demanda por serviços presenciais prestados nas agências se reduzirá, tendo em vista que as empresas que se enquadrem no decreto suspenderão suas atividades, podendo comprometer a contratação de novos profissionais. Além disso, é de conhecimento de todos a orientação de que as pessoas permaneçam em suas casas”, justificou o chefe do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda, Ederson José Pinheiro Colaço, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.