quinta-feira, 18 abril 2024
UMUARAMA/PR

Programas de Incentivo da Unipar beneficiam estudantes de todos os cursos de graduação

Programas de Incentivo da Unipar beneficiam estudantes de todos os cursos de graduação

Bolsas para monitores fazem parte do programa.

Na busca por estimular os estudantes a dedicar mais tempo aos estudos fora da sala de aula, a Universidade Paranaense – Unipar investe em programas de monitoria, beneficiando alunos das suas sete unidades. São dois: o PIM (Programa Institucional de Incentivo à Monitoria) e o PIBIM (Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Monitoria).

Os acadêmicos selecionados no PIM, normalmente os que conseguem as melhores notas, recebem a tarefa de ajudar os colegas a eliminar dúvidas das disciplinas estudadas. As vantagens são enormes: ao mesmo tempo em que promove a cooperação e integração acadêmica entre alunos, professores e Instituição, o programa colabora para despertar no monitor o interesse pela carreira docente. Na sequência, vem outro benefício: depois que é selecionado para o PIM, o estudante pode participar do processo de seleção do PIBIM. Se for aprovado, ele ganha uma bolsa, ou seja, um auxílio financeiro.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui
Unipar C Cont monitoria 2
Monitores selecionados do curso de Ciências Contábeis: programa tem papel fundamental no compartilhamento de saber e de experiências

Em Umuarama, um dos primeiros cursos a fazer a seleção foi o de Ciências Contábeis. O acadêmico Samuel Antonio Gomes, do 2º ano, considera a oportunidade um grande estímulo: “No ano passado não tive monitoria na disciplina de Análise de Custos, da qual neste serei monitor. Senti falta de apoio. Então, agora, posso ajudar os colegas e me aproximar mais dos professores”, afirma. O colega dele, Gabriel Denke Machado, acrescenta: “Eu vejo que alguns alunos têm dificuldades de aprendizado nas disciplinas. E o nosso trabalho é o de auxiliá-los a entender melhor os conteúdos, contribuindo ainda mais para o sucesso do curso. E como pretendo seguir carreira de professor, este projeto é uma grande oportunidade de aprender e aplicar técnicas de docência, o que muito contribuirá na minha formação”.

Diferencial no currículo

O coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, diz que é importante ressaltar, para os monitores, que a experiência passa a ser um diferencial no currículo, contando pontos na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho. “Fazemos questão de destacar esta vantagem, que é valorizada pelos nossos monitores. Todos sabem que irão agregar mais conhecimento dos conteúdos e das experiências em atividades técnicas, didáticas e científicas das disciplinas componentes da matriz curricular”, afirmou o coordenador. O trabalho do grupo será supervisionado pelos professores Clóvis Uliana, Gervaldo Campos e José Luiz Borsato.

BANNER POSTO PEQUENO

Mais lidas

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Mulher briga com o marido e é presa suspeita de sexo com dois adolescentes

Uma mulher de 38 anos foi presa suspeita de abusar sexualmente de dois adolescentes em...

Notícias Relacionadas