quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Com suspeita de coronavírus, bebê de 3 meses morre no Hospital Regional no MS

Com suspeita de coronavírus, bebê de 3 meses morre no Hospital Regional no MS

Menino foi internado em Bela Vista e transferido na tarde de ontem para a Capital na condição “vaga zero", segundo secretaria 

Um bebê, menino de apenas 3 meses, morreu nesta terça-feira (24) no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. A suspeita dos médicos é que ele tivesse a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, embora Bela Vista, cidade onde vivia, não tenha casos confirmados da doença ou outros em investigação.

Só os testes feitos pelo Lacen (Laboratório Central) poderão confirmar se a criança tinha o vírus que se espalhou pelo mundo. “O resultado demora até 72 horas para sair, mas já conversamos com a SES [Secretaria de Estado de Saúde] e passarão na frente porque se trata de morte”, explicou a secretária de saúde de Bela Vista, Maria Paula Melo.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

O bebê havia sido internado no hospital da cidade do interior e foi transferido na tarde de ontem para o HR de Campo Grande, referência para tratar a Covid-19, na condição “vaga zero”, quando a unidade de saúde não espera o direcionamento da central de regulação por se tratar de caso extremamente grave.

“Ele teve pneumonias recorrentes, os rins já estavam em falência e o coração inchado. Mas, nós não tivemos nem acesso ainda ao atestado de óbito para saber como ficou a causa da morte”, explicou a secretária. Ela afirma que apesar do estado gravíssimo, a criança não estava usando respirador quando deixou o município.

A SES informou que “o caso epidemiologicamente não se encaixa como coronavírus” e que a criança possivelmente teve infecção generalizada. Além disso, a mãe da vítima é portadora de HIV, conforme a secretaria. O resultado dos exames deve sair em 48 horas.

Maria Paula informou ainda que o translado do corpo já foi providenciado. A família e a funerária foram orientadas sobre o velório, que deve durar no máximo quatro horas, não servir comida e água, não aglomerar pessoas. Idosos, crianças e gestantes também não devem ir à despedida. O sepultamento está previsto para acontecer ainda hoje, à noite.

Saiba mais notícias do Estado do Mato Grosso do Sul em Campo Grande News

BANNER POSTO PEQUENO

 

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Notícias Relacionadas