Na tarde desta terça-feira (24), por volta das 18H, a prefeita Helena Bertoco fez um pronunciamento ao vivo através da página oficial da Prefeitura dizendo que existem novos casos de pessoas que apresentam sintomas de gripe e tiveram contato com pessoas vindas de outras localidades.

Para resguardar a identidade dos pacientes, não foram revelados detalhes, contudo o setor de epidemiologia informou que as pessoas estão em isolamento domiciliar com acompanhamento diário.

Em seu depoimento, a prefeita ressaltou sobre a necessidade de que os cidadãos respeitem o isolamento social e não saiam às ruas, para que não venham a sofrer posteriormente com as consequências do vírus COVID-19 que é responsável pela morte de milhares de pessoas pelo mundo.

Caso descartado

No último domingo (23), uma paciente deu entrada no serviço de saúde público relatando ter tido possível contato com uma pessoa com diagnóstico positivo ao coronavírus.

Imediatamente, a Vigilância Epidemiológica isolou a família e todos que tiveram contato com a paciente em quarentena domiciliar. Porém, após levantamento epidemiológico e contato com o paciente que teria sido a fonte do contágio, foi descartada a suspeita.

Há ainda um caso suspeito no município de uma pessoa que também teria tido contato com alguém infectado, o qual não apresenta sintomas, mas seguirá em quarentena domiciliar aguardando o resultado do contato fonte.

A Secretaria de Saúde ressalta que este resultado não diminui em nada o alerta para a população, devendo continuar o isolamento social e todas as outras medidas preventivas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.