sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Prefeita de Cruzeiro do Oeste mantém decreto de fechamento do comércio

Prefeita de Cruzeiro do Oeste mantém decreto de fechamento do comércio

Helena Bertoco recebeu os comerciantes para esclarecimentos sobre o funcionamento do comércio. Segundo o decreto, o comércio continuará fechado até o dia 5 de abril.

Na manhã desta quinta-feira (26) a prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Bertoco, recebeu vários comerciantes para discutir o futuro imediato do comércio da cidade diante do Decreto Municipal que determinou medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, dentre elas, o fechamento dos estabelecimentos até o próximo dia 05.

A prefeita iniciou a reunião pontuando a situação atual que enfrenta o município através das falas da Secretária de Saúde, Crega Oliveira, da chefe da epidemiologia, Andressa Ribeiro, e do coordenador da Defesa Civil, Rogério Andrade, bem como, explanou sobre o posicionamento de todos os prefeitos da região (AMP e AMERIOS) e do Governo do Estado do Paraná que não afrouxarão as ações protetivas ao COVID-19.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Estavam presentes na reunião vários comerciantes representando à classe, quais sejam: Roberto (Imobiliária), Eberton (Éberton Bikes), Bruno (Karol Tintas), Marcos (Talita Calçados), Anísio (Antunes), Sônia (Center Calçados), Antonio (Rainha dos Calçados) e Karla (Vidroeste), que realizaram inúmeros questionamentos.

A principal questão foi em torno da data de reabertura do comércio mediante a crise econômica do município. A prefeita reafirmou que manterá o Decreto, atendendo inclusive à orientação do Ministério público e da AMERIOS, não havendo impedimento de que novos fatos exijam medidas diferentes.

BANNER POSTO PEQUENO

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas