Na manhã desta quinta-feira (26) a prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Bertoco, recebeu vários comerciantes para discutir o futuro imediato do comércio da cidade diante do Decreto Municipal que determinou medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, dentre elas, o fechamento dos estabelecimentos até o próximo dia 05.

A prefeita iniciou a reunião pontuando a situação atual que enfrenta o município através das falas da Secretária de Saúde, Crega Oliveira, da chefe da epidemiologia, Andressa Ribeiro, e do coordenador da Defesa Civil, Rogério Andrade, bem como, explanou sobre o posicionamento de todos os prefeitos da região (AMP e AMERIOS) e do Governo do Estado do Paraná que não afrouxarão as ações protetivas ao COVID-19.

Estavam presentes na reunião vários comerciantes representando à classe, quais sejam: Roberto (Imobiliária), Eberton (Éberton Bikes), Bruno (Karol Tintas), Marcos (Talita Calçados), Anísio (Antunes), Sônia (Center Calçados), Antonio (Rainha dos Calçados) e Karla (Vidroeste), que realizaram inúmeros questionamentos.

A principal questão foi em torno da data de reabertura do comércio mediante a crise econômica do município. A prefeita reafirmou que manterá o Decreto, atendendo inclusive à orientação do Ministério público e da AMERIOS, não havendo impedimento de que novos fatos exijam medidas diferentes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.