O Instituto Nossa Senhora Aparecida promove campanha para arrecadar doações de equipamentos médicos e de proteção individual – EPIs, materiais de limpeza, higiene pessoal e insumos. Com o tema ‘De coração para coração’, visa sensibilizar setores da sociedade para a importância e as necessidades da instituição, que é referência cirurgia cardíaca e cardiologia invasiva, através do SUS, para todo o Brasil.

O objetivo principal é ampliar a prevenção e combate ao coronavírus – Covid-1 e outras doenças contagiosas dentro do hospital.

“Atendemos pacientes carentes para tratamentos complexos, como as cirurgias cardíacas, que podem demandar meses de internamento. Sempre contamos com o apoio e a colaboração da nossa comunidade e, agora, essa ajuda é ainda mais importante”, disse o gestor do INSA, Cristiano Nelli.

De acordo com pesquisas médicas, as doenças cardíacas estão entre os principais fatores de risco para o agravamento da Covid-19, especialmente em pacientes idosos.

Podem ser doados: produtos de limpeza, materiais de higiene pessoal, sabonete líquido, papel toalha, água mineral, compressas, tecido, equipamentos hospitalares, além de luvas e máscaras descartáveis, aventais e álcool em gel – atualmente um dos produtos mais difíceis de serem encontrados no mercado. Alimentos não perecíveis, lençóis, cobertores e tecidos também estão sendo arrecadados. Qualquer quantidade será aceita.

Quem quiser também pode fazer sua doação em dinheiro, de qualquer valor. Basta fazer transferência via aplicativo bancário ou depositar no caixa eletrônico do Banco do Brasil, agência 0645-9, conta corrente 42005-0, em nome de Instituto Nossa Senhora Aparecida – CNPJ: 05.961.193/0001-60. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na compra de EPIs.

Para saber mais ou fazer doações diretas, basta entrar em contato com o fone (44) 3621-2177 – Ramal 2202  – WhatsApp  (44) 99159-4761- Elenir   ou    (44) 99924-0074  – Joice.

“As entregas de doações devem ser agendadas para evitar o fluxo de pessoas dentro do hospital, como prevenção ao Coronavírus. Quem não puder levar sua doação até o hospital, pode entrar em contato que uma equipe irá buscar”, recomenda o gestor.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.