quinta-feira, 18 abril 2024
UMUARAMA/PR

PM e Corpo de Bombeiros recebem donativos para ajudar na crise do coronavírus

PM e Corpo de Bombeiros recebem donativos para ajudar na crise do coronavírus

A distribuição dos produtos arrecadados será feita de maneira coordenada com as demais Secretarias e órgãos de Estado, atendendo também a necessidade dos municípios.

Todas as unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros passam a ser pontos de arrecadação de donativos para ajudar no combate ao coronavírus (Covid-19). A ação é da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil com apoio das corporações de segurança pública do estado, de secretarias estaduais e autarquias para obter materiais de higiene e alimentos não perecíveis. O esforço faz parte das ações que o Governo do Estado promove para minimizar o impacto da pandemia no Paraná. A prioridade da campanha é arrecadação de álcool gel, máscaras e luvas.

O objetivo é suprir a necessidade das pessoas que fazem parte do grupo de risco de contaminação pelo vírus (idosos, de 60 anos para cima), famílias em vulnerabilidade social, unidades hospitalares dos municípios do estado e instituições filantrópicas.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Os materiais mais necessários são álcool 70%, gel ou líquido, caixa de luvas descartáveis, caixas de máscaras descartáveis, sabão em barra, sabonete em barra e líquido, ou outros itens como cestas básicas e alimentos não perecíveis. As pessoas podem ir à Sede do 7º BPM e Destacamentos Militares desta Unidade, bem como aos demais quartéis para fazer a entrega dos materiais, mas sempre observando as recomendações da Secretaria Estadual da Saúde para evitar aglomerações e outras situações que possam estimular a disseminação do vírus.

A distribuição dos produtos arrecadados será feita de maneira coordenada com as demais Secretarias e órgãos de Estado, atendendo também a necessidade dos municípios. O controle de quantidade de material e sua destinação, assim como locais beneficiados com a arrecadação será feito de acordo com as demandas e a necessidade pelos produtos. A Defesa Civil Estadual atuará em conjunto com a Sejuf para saber quais os materiais são mais necessários para cada instituição ou família.

BANNER POSTO PEQUENO

 

Mais lidas

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Mulher briga com o marido e é presa suspeita de sexo com dois adolescentes

Uma mulher de 38 anos foi presa suspeita de abusar sexualmente de dois adolescentes em...

Criança de 11 anos morre ao bater bicicleta em árvore

Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (19), em Mandaguaçu, cidade a 165 km...

Notícias Relacionadas