A bancada de oposição, composta pelos vereadores Ana Novais, Deybson Bitencourt, Jones Vivi e Mateus Barreto, reuniu-se com o prefeito Celso Pozzobom na tarde desta sexta-feira (27) para tratar de ações de combate à Covid-19 e de outros assuntos referentes ao tema.
Na oportunidade, os vereadores entregaram um ofício solicitando o remanejamento de recursos que serão depositados nos cofres da Câmara Municipal nos próximos meses para serem destinados para as áreas de saúde e assistência social, para atendimento das famílias e dos pacientes acometidos pela Covid-19, dengue e influenza A. Para tanto, deverá ser enviado projeto de lei ao Poder Legislativo Municipal, para alterar a Lei Orçamentária Anual, autorizando o remanejamento desses recursos para as áreas citadas, no valor total de R$ 2.270.000,00 (dois milhões duzentos e setenta mil reais).
Na reunião, os parlamentares também registraram preocupação e debateram sobre a possibilidade de postergação da cobrança de impostos de empresas e pessoas físicas, o acolhimento dos moradores de rua, a rede de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social, o número de leitos nos hospitais serem suficientes para atenderem pacientes infectados pelo coronavirus e a possibilidade de prorrogação ou não do decreto que determinou a suspensão de atividades comerciais e industriais, manifestando estarem à disposição do Município para colaborar na elaboração de medidas a serem adotadas nesse período.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.