A Prefeitura de Umuarama divulgou em suas redes sociais no sábado (28) uma probabilidade, caso as pessoas não respeitem os decretos municipais de isolamento domiciliar.

Segundo os dados mostrados, até 11 mil pessoas poderiam ser infectadas com covid-19. Desse número, 20% delas, ou seja, 2200 pessoas precisariam ser internados nos quatro hospitais o município, que hoje dispõem de pouco mais de 900 leitos, no geral.

Ainda na postagem, foi feita uma previsão de que, 5% das 2200 pessoas apresentariam sintomas graves da doença e precisariam de atendimento na UTI. Isto daria um total de 550 pessoas para 40 leitos de UTI’s.

A prefeitura ainda reforçou que os leitos de hospitais também são destinados para pacientes com outras enfermidades e que sofrem acidentes, não somente infectados ou suspeitos de coronavírus.

Essa soma é referente aos 110 mil habitantes de Umuarama, mas é provável que pacientes da região também precisariam ser atendidos na cidade, como já vem acontecendo com alguns casos suspeitos, o que deixaria a situação ainda mais preocupante.

A postagem dizia: “O que pode acontecer aos umuaramenses sem o isolamento social?
Observe as probabilidade abaixo. Algumas orientações precisam ser seguidas para preservar a saúde. Cuide de você e do próximo. Fique em casa!”

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.