Denúncias podem fechar novamente o comércio de Cruzeiro do Oeste. Neste domingo (29), a prefeita Helena Bertoco, através do Decreto Decreto 121/2020, autorizou a abertura do comércio local. Ela decretou que a abertura fica a critério do empresário, mas que deverá seguir as normas de segurança sanitária ao enfrentamento do Covid-19, porém este decreto poderá ser revogado até o final da tarde de hoje (30).

No início da tarde, Helena se pronunciou através da pagina do Facebook da prefeitura informando que está recebendo inúmeras denúncias sobre comerciantes que não estão respeitando as normas vigente no Decreto e que fiscais constataram as denúncias.

Helena disse ainda que autorizou a abertura do comércio contra a sua vontade e que se os empresários continuarem desrespeitando as normas poderá revogar o Decreto. “Essa postura não está me deixando tranquila”, desabafou.

“Me entristece muito de saber que existe muita gente nas ruas, que muitos dos mercados e proprietários de lojas não estão conseguindo cumprir as normas determinadas. Isso traz uma preocupação muito grande”, lamentou Helena.

A prefeita também mostrou a sua preocupação com os números de respiradores disponíveis nas cidades da região e em hospitais de Umuarama somam 90 respiradores e somente 10% dos aparelhos estão disponíveis neste momento.

Bertoco ainda disse que no final da trade haverá uma reunião com a equipe médica, e técnicos do município, além das orientação do governo do Estado, para avaliar tudo que aconteceu durante o dia de hoje. o que irá definir se mantém ou revoga o Decreto.”Pode ter certeza que tomaremos a medida que forem necessária para a proteção de toda a população de Cruzeiro do Oeste, mesmo que muitas pessoas possam fazer buzinação em frente da minha casa, o dever é zelar com a vida e a vida em primeiro lugar”, finalizou.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.