Após diligências ininterruptas realizadas pelos Investigadores do Grupo de Diligências Especiais de Umuarama (GDE), a Polícia Civil prendeu em flagrante três autores do crime de roubo ocorrido no último sábado (28), por volta das 21h, na Rua Ibiaí, Zona VII, em Umuarama. Os suspeitos foram identificados como C.H.D.S.T (20 anos), Y.N.L (20 anos) e G.G.D.C (16 anos).

Quatro criminosos invadiram a residência das vítimas armados com facas, facões, um revólver calibre .32 e renderam um casal, sua filha e sua neta de apenas nove anos. A família foi mantida refém no banheiro da residência enquanto os criminosos subtraíam objetos da casa e carregavam no carro da família. Ao final, os criminosos trancaram as vítimas na casa e empreenderam fuga levando o automóvel carregado com os móveis roubados, entre eles televisores, joias, eletrônicos entre outros.

Assim que o crime ocorreu a Polícia Civil foi acionada e deu início as investigações, até que na manhã desta segunda-feira (30) conseguiu capturar três dos quatro criminosos, entre eles um menor. Na residência dos suspeitos foi encontrado parte dos objetos roubados.

Os suspeitos confessaram a prática do crime, afirmando que escolheram a residência das vítimas de forma aleatória, em razão da facilidade de entrar no local. Afirmaram que naquela noite foram às ruas já com a intenção de realizar um roubo, até que escolheram a residência em questão e executaram o crime.

Os suspeitos foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de roubo majorado, organização criminosa e corrupção de menores. Todos seguem presos à disposição da Justiça.

As investigações ainda continuam para identificação e localização do quarto criminoso envolvido na ocorrência.

Relembre o caso:

Nota de Esclarecimento 29/03/2020

O 25° Batalhão de Polícia Militar atendeu a ocorrência de roubo ontem, em Umuarama.
Conforme divulgado na nota a imprensa do dia 28 a 29 de março de 2020.

A vítima relatou à equipe que atendeu a ocorrência que foram subtraídos alguns eletroeletrônicos e um veículo que estava na garagem. Objetos esses relacionados no Boletim de Ocorrência confeccionado pela equipe.

Está sendo divulgado nas redes sociais que foram levados alimentos, o que não corresponde com o informado pela vítima aos policiais que atenderam a ocorrência, tampouco tem relação com a pandemia que estamos passando.

Posteriormente o carro foi localizado abandonado durante patrulhamento.

Comunicação Social 25° BPM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.