A diluição de uma pequena quantidade de água sanitária em água potável elimina o novo coronavírus (Covid-19) de qualquer superfície contaminada, segundo especialista em desinfecção química.

Como preparar

Com apenas 25 ml do composto químico – metade da medida de um copinho de café, dissolvido em 1 litro de água, é possível obter uma solução diluída para eliminar o coronavírus de superfície de mesas, maçanetas, chaves, embalagens e produtos trazidos do supermercado, por exemplo.

Com 50 ml diluídos em 1 litro, é possível eliminar o coronavírus de pisos, áreas abertas ou solas de sapato. Devido à concentração, se recomenda o uso de luvas no manuseio.

Em um momento em que embalagens de álcool em gel são cada vez mais raras nas prateleiras e boa parte da população não tem acesso ao produto devido ao alto preço (onde ainda há disponíveis), Jorge afirma que a receita de 25 ml de água sanitária para 1 litro de água também pode ser usada nas mãos, na falta de álcool gel ou água e sabão.

Usadas de maneira correta, as soluções de água sanitária deixam o vírus indesejado do lado de fora das casas.

Fonte: Conselho Federal de Química

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.