sexta-feira, 19 abril 2024
UMUARAMA/PR

Solidariedade: Ex-roupeiro do Umuarama Futsal arrecada alimentos para famílias do Sonho Meu

Solidariedade: Ex-roupeiro do Umuarama Futsal arrecada alimentos para famílias do Sonho Meu

Quem quiser doar alimentos não perecíveis pode entrar em contato direto com o Wesley Falcão, através do telefone/watsapp 44 98416-3109. As doações estão sendo recolhidas em casa por voluntários.

O Conjunto Sonho Meu de Umuarama concentra uma grande quantidade de trabalhadores informais, como vendedores ambulantes e diaristas, que estão começando a encontrar dificuldades para alimentar suas famílias, devido ao isolamento social imposto para a prevenção do novo Coronavírus.

E é de lá que vem um belíssimo exemplo de solidariedade. O ex-roupeiro do Umuarama Futsal, Wesley Nóbrega da Silva, o Falcão de Umuarama, morador do bairro, está arrecadando e distribuindo alimentos para famílias que perderam a renda neste momento de crise. O apelido, claro, veio da sua admiração e amizade com o craque da seleção brasileira de futsal, Falcão.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

WhatsApp Image 2020 03 31 at 11.51.35

A campanha começou entre os amigos, ex-jogadores e integrantes da comissão técnica do Umuarama Futsal e já levou alimentos para cerca de 15 famílias. Mas tem muito mais gente precisando e o Falcão de Umuarama pede a ajuda da comunidade.

“Aqui estão pessoas que realmente precisam receber ajuda nessa época de isolamento social. Tem diaristas, vendedores ambulantes e quem só vive de bicos. Famílias inteiras correm o risco de não ter o que comer se não ajudarmos”, disse Wesley ao justificar sua iniciativa.

Segundo ele, o intuito era ajudar alguns vizinhos que estavam passando dificuldades. “Arrumamos algumas cestas e doamos. E mais gente começou a aparecer pedindo também. A necessidade é ainda maior do que imaginávamos no começo. Tem muita gente precisando”, disse.

Quem quiser doar alimentos não perecíveis pode entrar em contato direto com o Wesley Falcão, através do telefone/watsapp 44 98416-3109. As doações estão sendo recolhidas em casa por voluntários.

WhatsApp Image 2020 03 31 at 11.51.35 1

 

SUPERAÇÃO PESSOAL

Wesley Falcão viveu sua própria história de superação. De família muito carente, o jovem nasceu com uma deficiência congênita no pé, que o impedia de realizar seu grande sonho: ser jogador de futsal. Andou em más companhias e quase se perdeu no mundo das drogas. Hoje, aos 25 anos, ele é um exemplo de superação pessoal e de transformação através do esporte.

“Quando cheguei para trabalhar no Umuarama Futsal em 2006 notei que tinha um menino que vivia atormentando os professores e atletas. Chegaram a chamar a Guarda Municipal para retirá-lo do Ginásio de Esportes algumas vezes. Um dia resolvi conversar com ele, que me contou da sua vontade de jogar futsal”, conta o ex-supervisor do Umuarama Futsal, Irio Broll, que é voluntário na campanha.

A comissão técnica agregou Wesley Falcão à equipe. “Ele foi se aproximando, criando responsabilidades e se desvinculando das amizades erradas. Aprendeu disciplina e comprometimento acompanhando a rotina dos atletas. Até que chegou o dia que em que o Wesley foi contratado para ser o roupeiro oficial do time, que é uma grande responsabilidade em uma equipe profissional. Ele cuidava dos uniformes dos atletas, ajudava organizar o ginásio e acompanhava a equipe em jogos pelo Brasil”, conta o ex-supervisor, relembrando os tempos de ouro do futsal de Umuarama.
Wesley realizou o sonho o conhecer o ídolo Falcão. Melhor que isso, se tornou amigo do craque da Seleção Brasileira de Futsal em vários encontros que tiveram em jogos da Liga Nacional.

WhatsApp Image 2020 03 31 at 11.51.34 3

Enquanto integrava a equipe do Umuarama Futsal, com o apoio da comissão técnica, Wesley Falcão passou por cirurgias reparadoras e hoje tem mobilidade nos pés, inclusive para bater uma bolinha com os velhos amigos do time, com quem se encontra frequentemente.

“Hoje ele é um homem de família, é casado, trabalha e é um dos nossos orgulhos. Porque o esporte tem esse dom, de transformar as pessoas”, ressaltou Irio.

Colaboração: Jornalista Rosi Rodrigues

WhatsApp Image 2020 03 31 at 11.51.34 2

BANNER POSTO PEQUENO

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Diagnosticado pela 2ª vez com tumor cerebral, trabalhador rural faz vakinha para arrecadar R$ 43 mil

Após dois anos de tranquilidade, o trabalhador rural Rogério da Silva, de 39 anos, foi...

Notícias Relacionadas