quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Umuarama: Quatro pessoas estão na UTI em estado grave com suspeita do Covid-19

Umuarama: Quatro pessoas estão na UTI em estado grave com suspeita do Covid-19

Pozzobom lamentou a quantidade de pessoas que não cumprem as regras do isolamento social. Nesta segunda-feira (30), foram mais de 90 notificações registradas pelos fiscais de Umuarama.

Em um pronunciamento ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura de Umuarama no final da manhã de hoje (31), o prefeito Celso Pozzobom, falou a respeito dos casos de coranavírus no município, sendo 78 casos notificados, 41 suspeitos em acompanhamento, sendo 1 pessoa internada e 4 casos graves na UTI, todos suspeitos do novo coronavírus. O boletim ainda informa que dos 78 casos notificados, 35 foram descartados e dois casos confirmados para Covid-19. Os números são do boletim de ontem.O boletim atualizado Covid-19 deverá sair nesta tarde.

O segundo caso de Covid-19 registrado em Umuarama trata-se de uma transmissão comunitária, ou seja, a paciente de 23 anos, caixa de um supermercado da cidade, não saiu do município, sendo infectada na Capital da Amizade.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A transmissão comunitária preocupa as autoridades. Após a confirmação da transmissão, a prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Berroco, revogou o decreto que permitia o abertura do comércio local.

O prefeito Celso Pozzobom mantém o isolamento social em Umuarama, somente os estabelecimentos comerciais de produtos essenciais podem abris em Umuarama. De acordo com o último decreto, a quarentena seguirá até o dia 05 de abril. Nesta segunda-feira fizemos mais de 90 notificações de pessoas que não cumpriram as orientações, destacou.

Os ficais continuam nas ruas de Umuarama nesta terça-feira (31), para garantir o cumprimentos das regras ao enfrentamento do Covis-19. ” Nós precisamos desses 14 dias”, afirmou Pozzobom.

O boletim atualizado de Covid-19 deverá sair nesta tarde.

 

WhatsApp Image 2020 03 31 at 11.31.45BANNER POSTO PEQUENO

 

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Notícias Relacionadas