Em um pronunciamento ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura de Umuarama no final da manhã de hoje (31), o prefeito Celso Pozzobom, falou a respeito dos casos de coranavírus no município, sendo 78 casos notificados, 41 suspeitos em acompanhamento, sendo 1 pessoa internada e 4 casos graves na UTI, todos suspeitos do novo coronavírus. O boletim ainda informa que dos 78 casos notificados, 35 foram descartados e dois casos confirmados para Covid-19. Os números são do boletim de ontem.O boletim atualizado Covid-19 deverá sair nesta tarde.

O segundo caso de Covid-19 registrado em Umuarama trata-se de uma transmissão comunitária, ou seja, a paciente de 23 anos, caixa de um supermercado da cidade, não saiu do município, sendo infectada na Capital da Amizade.

A transmissão comunitária preocupa as autoridades. Após a confirmação da transmissão, a prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Berroco, revogou o decreto que permitia o abertura do comércio local.

O prefeito Celso Pozzobom mantém o isolamento social em Umuarama, somente os estabelecimentos comerciais de produtos essenciais podem abris em Umuarama. De acordo com o último decreto, a quarentena seguirá até o dia 05 de abril. Nesta segunda-feira fizemos mais de 90 notificações de pessoas que não cumpriram as orientações, destacou.

Os ficais continuam nas ruas de Umuarama nesta terça-feira (31), para garantir o cumprimentos das regras ao enfrentamento do Covis-19. ” Nós precisamos desses 14 dias”, afirmou Pozzobom.

O boletim atualizado de Covid-19 deverá sair nesta tarde.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.