sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Estado do Paraná reduz juros dos créditos para servidores

Estado do Paraná reduz juros dos créditos para servidores

A medida já vinha sendo negociada há alguns meses e se efetivou agora, ajudando os servidores paranaenses neste período difícil causado pela pandemia.

Os servidores públicos estaduais que têm empréstimo consignado em folha poderão pagar juros menores. Esta semana foi publicado um decreto que reduz as taxas de juros dos empréstimos consignados, aqueles que são descontados em folha de pagamento.

A medida já vinha sendo negociada há alguns meses e se efetivou agora, ajudando os servidores paranaenses neste período difícil causado pela pandemia.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

De acordo com o Decreto 4389/2020, servidores que têm consignados com prazo variando de dois a seis meses poderão ter taxas de juros sobre seus empréstimos de até 1,1%.

Para aqueles com prazo de sete a 12 meses, os juros máximos podem ser de 1,40%. Prazos de 13 a 24 meses, 1,46%; de 25 a 36 meses, 1,49% e acima de 37 meses, 1,65%.

As taxas exercidas não sofriam variação desde 2016. De acordo com estudo do Governo, de lá para cá, a taxa Selic sofreu queda, o que possibilitaria a região das taxas de juros praticadas pelas instituições bancárias.

O Decreto estabelece ainda a possibilidade de renegociação dos contratos, desde que, pelo menos, uma parcela tenha sido paga e que o novo contrato estabeleça, no máximo, 96 prestações.

Os servidores devem buscar diretamente as instituições bancárias para obter consignados com as novas taxas ou renegociar suas dívidas e comparar os custos e benefícios oferecidos por cada banco.

BANNER POSTO PEQUENO

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas