quinta-feira, 18 abril 2024
UMUARAMA/PR

Novo decreto estende o horário do toque de recolher e autoriza a Feira do Produtor em Umuarama

Novo decreto estende o horário do toque de recolher e autoriza a Feira do Produtor em Umuarama

A partir desta quarta-feira (08), o toque de recolher será entre às 22h e às 05h da manhã.

Em um pronunciamento ao vivo na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito Celso Pozzobom adiantou que um novo decreto será publicado amanhã (09). O novo decreto deverá estender o horário do toque de recolher para atender a demanda de empresas que trabalham com o sistema delivery. O último decreto publicado, proibia a circulação do público nas ruas entre as 21h e 5h da manhã, mas a partir de hoje (08), o início será estendido para às 22h.

O novo decreto também permitirá o funcionamento das feiras do produtor, desde que sigam as orientações de enfrentamento ao novo coronavírus, ou seja, manter a distância recomendada entre os frequentadores. O prefeito ainda ressaltou para que para a prevenção dos consumidores e dos feirantes, a recomendação é o uso de máscaras. Pozzobom ainda reforçou para que os pais deixem as crianças em casa.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A praça de alimentação poderá funcionar apenas para a retirada dos alimentos, ficando proibido o consumo no local.

Leia na íntegra a nota emitida pela prefeitura: 

“O novo decreto municipal atualizando o enfrentamento ao coronavírus e flexionando as atividades será publicado amanhã, quinta, mas as definições passam a valer a partir de hoje, quarta-feira.
Está autorizado o funcionamento das feiras de quarta, sexta e domingo, com restrições e cuidados especiais obrigatórios (como uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, proibição de consumo de alimentos no local, na praça de alimentação, e recomendação de não levar crianças nem idosos e pessoas do grupo de risco). Não será permitido brinquedos infláveis, cama elástica e atrativos para crianças. As demais feiras permanecem proibidas.
O toque de recolher está mantido nos critérios iniciais, com uma adequação quanto ao horário (das 22h às 5h) e para entregas (delivery), que poderão serão feitas até as 22h. As atividades do comércio podem funcionar até as 20h. No pronunciamento desta quarta-feira, o prefeito Celso Pozzobom reforçou o pedido de cuidados de higienização, espaçamento em filas e isolamento social a quem é possível, e pediu que a população tenha paciência e se programe para receber o auxílio emergencial do governo federal, evitando aglomerações”.

BANNER POSTO PEQUENO

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Mulher leva cadáver em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária

Uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira, foi detida na tarde desta terça-feira (16)...

Rapaz sobrevive a atropelamento e tiros no PR; veja vídeo

Nessa segunda-feira (15), um atentado chocou os moradores de Foz do Iguaçu, do bairro Três...

Menina de 3 anos é espancada e morta por não querer tomar banho

A menina Lara Emanuelly Braga, de 3 anos, que morreu com sinais de espancamento no...

Notícias Relacionadas