As “lives” não surgiram agora, mas com o isolamento social se tornou uma maneira de aproximar os fãs do seu público. O Brasil mostrou que tem potencial e domina a lista das 10 lives mais assistidas no mundo todo.

Com a recomendação de isolamento social, os shows foram proibidos em todo o Brasil e os artistas viram na realização dos shows on-line uma possibilidade de se aproximar dos fãs e também ter algum faturamento.

Hoje além dos royaltes e direitos autorais, a única fonte de renda dos artistas aqui no Brasil passaram ser as transmissões ao vivo, que chegam custar até R$500 mil reais para cada patrocinador ter a sua marca divulgada.

Artistas como Marília Mendonça e Gusttavo Lima encabeçam a lista dos mais bem pagos. Estima-se que cada um já tenha embolsado mais de R$ milhões através da realização dos seus shows virtuais.

Mas o número que mais impressiona são o número de artistas brasileiros que encabeçam a lista das 10 lives mais vistas do mundo todo. O You Tube divulgou oficialmente os números supreendentes que mostram 7 brasileiros, na lista das 10 shows on-line mais assistindos.

As lives sertanejas mais vistas

Encabeçando a lista, está a cantora sertaneja Marília Mendonça que atingiu a marca de 3,3 milhões de usuários simultâneos. Logo após sua transmissão histórica, a rainha da sofrência emplacou 34 músicas suas entre as 200 mais tocadas no Spotify Brasil, número inédito para um artista brasileiro.

Com mais de três horas de show, Marília Mendonça foi a primeira artista sertaneja a ter um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), que foi muito elogiado pelo público.

Em segundo lugar na lista, vem a dupla Jorge e Mateus, que tem um dos maiores cachês sertanejos do Brasil, em apenas 10 minutos de transmissão já tinham mais de 1.5 milhão de espectadores, chegando aos incríveis 3.16 milhões de acessos simultâneos durante a apresentação

Gusttavo Lima é o terceiro artista mais visto no Brasil, mas ocupa a quarta posição Global, ficando atrás do cantor italiano Andrea Bocelli que atingiu 2.8 milhões de acessos simultâneos em sua transmissão no último dia 12 de abril.

O “embaixador” marcou sua melhor audiência em sua segunda live, atingindo a marca de 2.76 milhões de espectadores simultâneos. As informações são do portal movimentocountry.

Confira a lista das 10 lives mais vistas no mundo:

Rank

Country

Artist

Date

Peak CC views

#1

Brazil

Marília Mendonça

April 8

3,3 MI

#2

Brazil

Jorge e Mateus

April 4

3,16 MI

#3

Italy

Andrea Bocelli

April 12

2,8 MI

#4

Brazil

Gusttavo Lima

April 11

2,76 MI

#5

Brazil

Sandy & Junior

April 21

2,54 MI

#6

Korea

BTS

April 18

2,3 MI

#7

Brazil

Henrique & Juliano

April 19

2,06MI

#8

Korea

BTS

April 19

2,03 MI

#9

Brazil

Zé Neto e Cristiano

April 12

1,94 MI

#10

Brazil

Wesley Safadão

April 18

1,92 MI

Fonte: YouTube

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.