A Soldado Damaceno honrou seu juramento e com o gesto de bravura, ajudou a salvar a vida de uma criança, de apenas três meses. A situação aconteceu na noite desta quinta-feira (21), por volta das 20h30min, em Cruzeiro do Oeste.

Conforme informações do 7ºBPM, a mãe ligou à central de emergências da Polícia Militar, e informou que sua filha, de 3 meses de idade, estava engasgada com o leite materno.

Ao mesmo tempo, ela disse que estava se deslocando até a casa de uma policial militar que morava perto de sua residência, e estava de folga. No local, a vítima foi socorrida pela soldado Damaceno, que efetuou uma manobra de desobstrução das vias, ajudando o bebê a respirar.

A equipe foi até o endereço, onde encontrou a policial militar, com a criança nos braços. O Samu também foi acionado e após sua chegada, realizou o primeiro atendimento médico à criança, e a encaminhou ao hospital.

O 7º BPM ressalta, que quando uma criança engasga, os pais costumam ficar desorientados, assustados e sem saber como proceder, e os episódios de engasgo podem ser muito graves, se não forem resolvidos com agilidade. Por isso, a Polícia Militar se coloca à disposição da comunidade para o auxílio necessário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.