sexta-feira, 19 abril 2024
UMUARAMA/PR

Sanitização de pontos de ônibus ajuda a evitar a circulação do coronavírus

Sanitização de pontos de ônibus ajuda a evitar a circulação do coronavírus

Prefeitura de Umuarama vem realizando sanitização em locais de grande movimentação pública

Entre as ações preventivas à disseminação da infecção humana pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Umuarama vem realizando sanitização em locais de grande movimentação pública. Nesta terça-feira, 26, o serviço foi realizado por equipe da Secretaria de Serviços Públicos em pontos de ônibus na região central, onde costuma haver concentração de pessoas nos horários de pico, conforme nota orientativa da Secretaria de Estado da Saúde sobre desinfecção de locais públicos.

Apesar das medidas que a grande maioria da população tem tomado, como uso de máscara e distanciamento social, a sanitização é importante para reforçar o combate à circulação do vírus. “Além de postos de saúde, entrada de bancos e pontos de ônibus, entre outros locais, também cuidaremos da Secretaria de Saúde na próxima sexta-feira, com o envolvimento dos servidores na desinfecção de suas estações de trabalho”, lembrou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Com orientação do Centro de Operações de Enfrentamento da Covid-19 (COE), a Secretaria de Saúde também tem tomando medidas com empresas onde colaboradores apresentem casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. “O procedimento consiste em aplicar o plano de contingência e realizar a sanitização do ambiente, para eliminar a circulação do vírus e garantir a segurança de trabalhadores, fornecedores e clientes”, afirmou a secretária.

Essas empresas devem reforçar as medidas preventivas e orientar os funcionários. “Todas as empresas nesta situação realizaram a sanitização e observam todas as orientações e recomendações repassadas, quanto aos demais procedimentos”, acrescentou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini.

CASOS

Mais três casos novos de Covid-19 foram confirmados em Umuarama, nesta terça-feira. Depois de um dia sem registros, o boletim emitido diariamente pela Secretaria de Saúde traz agora 31 casos da doença, com uma pessoa internada em UTI e 22 em isolamento domiciliar, sob acompanhamento do Centro de Operações de Enfrentamento da Covid-19 (COE). Sete pacientes já estão recuperados e uma pessoa morreu.

Os novos casos são de um bebê de dois meses (menino), um homem de 40 anos e uma mulher com 38 anos de idade. O total de casos suspeitos também aumentou, passando de 154 na segunda para 180 nesta terça-feira (178 em isolamento e dois internados em enfermaria hospitalar e UTI). O número de suspeitas descartadas permaneceu em 364 e o total de notificações (que é a soma de casos confirmados, suspeitos e descartados) subiu de 546 para 575 nas últimas 24h.

Fonte: Prefeitura de Umuarama

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Diagnosticado pela 2ª vez com tumor cerebral, trabalhador rural faz vakinha para arrecadar R$ 43 mil

Após dois anos de tranquilidade, o trabalhador rural Rogério da Silva, de 39 anos, foi...

Notícias Relacionadas