Neste sábado (30), o Senador da República Álvaro Dias, destacou uma mulher trabalhadora em seu perfil do Facebook. Álvaro Dias também postou fotos da vendedora de melancias, Cristiane, vendendo melancias às margens da PR-323 para levar o sustento ao filho, um garoto cadeirante, que ela cria sozinha em Umuarama.Confira abaixo postagem abaixo a publicação do senador.

Hoje lembrei me do emocionante discurso da apresentadora, cantora e atriz norte americana Oprah ao receber o prêmio maior do Globo de Ouro. Voltou ao passado e recordou Sidnei Poitier recebendo o Oscar de melhor ator: “eu nunca tinha visto um homem negro ser celebrado daquela forma. Muitas, muitas, muitas vezes tentei explicar o que um momento como aquele significava para uma garotinha – uma criança assistindo bem de longe, enquanto minha mãe entrava pela porta cansada até os ossos após limpar as casas dos outros.” Essa narrativa rápida sinaliza o que foi a trajetória de superação dessa mulher que conheceu a miséria, a violência e o abandono, para depois tornar se uma das mais ricas e influentes do mundo. E me perguntei, quantas brasileirinhas guerreiras vivem dificuldades e infortúnio e estão na briga de todos os dias para criar seus filhos ? Trago aqui a homenagem a todas e apresento uma delas, a Cristiane, de Umuarama, que sai de casa antes do sol nascer vai para a roça e para o trabalho e só volta quando a lua está chegando, para criar sozinha o filho Ricardinho,que é cadeirante. Neste sábado ela estava a margem da Rodovia, perto de Iporã, vendendo melancia. Ela é guerreira! Ela é exemplo! Ela é trabalho! Ela é dignidade! Ela é Cristiane! #AlvaroDias

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.