Na tarde desta terça-feira (02), aconteceu o lançamento da carteirinha para pessoas com fibromialgia na AMAI, ao lado do Posto de Saúde Nair Pretti, onde estiveram presentes a prefeita Helena Bertoco, as Secretárias de Saúde Cregair Oliveira e de Indústria e Comércio, Francielle carvalho, a vereadora Rosy Anne Bertoco e a equipe da saúde.

A carteirinha é resultado de um Projeto de Lei do ano de 2019, interposto pela vereadora Rosy Anne, que está sendo implantado pela Secretaria de Saúde Municipal, que garante aos portadores da fibromialgia prioridade nos atendimentos na área da saúde, preferência nas filas e vagas de estacionamento.

A fibromialgia é uma síndrome crônica que pode causar dores generalizadas, espalhadas pelo corpo e articulações, podendo durar meses; fadiga e cansaço durante o dia; sono prejudicado, em alguns casos o paciente apresenta quadros de apneia ou insônia, problemas cognitivos e alteração da memória, transformando uma simples tarefa de atenção ou concentração em algo difícil de ser realizado.

Os portadores da síndrome devem retirar a carteirinha no AMAI, nas terças ou sextas-feiras, das 13h30min às 16 horas, sendo necessário apresentar o laudo médico.

Fonte: Prefeitura de Cruzeiro do Oeste

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.