sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

PRF de Guaíra recupera veículo furtado em SC e apreende contrabando

PRF de Guaíra recupera veículo furtado em SC e apreende contrabando

Em duas ações distintas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou no dia 30 de maio, a Operação Flagellum, nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, reforçando as ações de enfrentamento nas rodovias federais atuando de forma estratégica no combate ao crime organizado. Ocupando posições geográficas estratégicas na América do Sul, fazem fronteira com Paraguai e Bolívia, países reconhecidamente responsáveis pela fabricação e fornecimento de drogas para Brasil e outros países do mundo.

Na primeira ocorrência, na tarde de quinta-feira (4), por volta das 13 horas, durante fiscalização em frente ao posto policial de Porto Camargo, a equipe PRF realizou a abordagem a um veículo Bi-trem. Em seguida, desconfiaram da documentação apresentada pelo motorista, o que motivou a realização de uma minuciosa verificação nos itens identificadores do veículo.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Após verificação de todo conjunto Bi-trem, constataram que o caminhão- trator apresentava sinais de adulteração e, posteriormente, verificou-se que se tratava de um veículo furtado, na cidade de Braço do Norte – SC, no ano de 2015.

O condutor do veículo (42 anos) disse não saber que se tratava de um veículo adulterado. Apesar de trabalhar com o veículo a 4 meses. Todavia, o condutor foi preso pelos delitos de adulteração e receptação de veículo.

Ocorrência encaminhada para a delegacia da Polícia Civil de Xambrê – PR.

Na segunda ocorrência, por volta das 13 horas e 30 minutos, durante fiscalização no posto policial da Ponte Ayrton Senna, foi abordado o veículo GM Astra. Diante do nervosismo apresentado pelo condutor (22 anos) a equipe realizou revista no veículo, encontrando em mochilas, que estavam no porta-malas, 22 celulares (marca Xiaomi) e mais alguns equipamentos eletrônicos de origem paraguaia.

prfguaira
Divulgação

A ocorrência foi encaminhada para Receita Federal de Mundo Novo – MS.

Fonte: Agência PRF

BANNER POSTO PEQUENO

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Grávida de 7 meses é atropelada na PR-323 em Umuarama; ela e o bebê morreram

Um trágico atropelamento tirou a vida de uma mulher de 31 anos que estava gestante...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas