Uma idosa de 84 anos, moradora da cidade de Peabiru, morreu nesta terça-feira (23), após dez dias internada no Hospital Santa Casa de Campo Mourão. Ela estava infectada com coronavírus (Covid-19), sofrendo complicações de saúde. É a primeira morte pelo vírus na cidade e 14ª na Comcam. Até o momento, o coronavírus fez vítimas fatais em 9 cidades da região.

Além de Peabiru, as outras mortes pelo vírus ocorreram em Campo Mourão (4); Araruna (2); Campina da Lagoa (1); Goioerê (1); Iretama (1); Luiziana (1); Mamborê (1); e Terra Boa (2). De acordo com o “Boletim Coronavírus”, divulgado pela secretaria de Saúde de Peabiru, a cidade tem 26 casos confirmados da doença.

Somente nessa segunda-feira (22), a prefeitura registrou 6 novos casos. O município tem ainda mais uma pessoa internada na UTI-Covid da Santa Casa e outra na Enfermaria Covid.

De acordo com o boletim da saúde, existem 5 casos suspeitos em investigação na cidade, 20 pessoas em isolamento domiciliar, 58 casos em monitoramento, 45 casos descartados e 3 pacientes curados da doença. “Pedimos a todos munícipes que se possível fiquem em casa, a melhor e maior prevenção é o isolamento social”, pede a saúde.

A última morte pela doença havia sido registrada no último sábado (20), quando um morador de Goioerê, de 89 anos de idade, também não resistiu ao vírus e morreu na Santa Casa de Campo Mourão.

Fonte: Tribuna do Interior

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.