O boato sobre o registro de uma quarta morte em decorrência do novo coronavírus em Umuarama começou, ainda, na manhã desta quarta-feira (24/6). O assunto comentado em grupos de WhatsApp e outras redes sociais, trazia a divulgação do boletim do Hospital Uopeccan, com a informação de um segundo óbito na unidade de saúde. Em resposta, a Prefeitura enviou nota à imprensa, nesta tarde, comunicando que, por enquanto, o caso não será incluído na estatística da Covid-19 do Município, pois aguarda o resultado do exame.

Veja o boletim:

BOLETIM COVID – UMUARAMA 24-06

De acordo com a Administração Municipal, sabe-se que a causa da morte do idoso, de 78 anos, foi síndrome respiratória. O material coletado foi enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba. O resultado tem previsão de sair de 5 a 7 dias.

Acompanhe a nota da Prefeitura na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde informou, por outro lado, que na madrugada desta quarta-feira, 24, um homem de 78 anos que estava hospitalizado com suspeita de infecção pelo novo coronavírus veio a falecer em uma unidade hospitalar de Umuarama. A causa da morte foi síndrome respiratória. O caso não será incluído na estatística da Covid-19 do município, por enquanto, até que seja conhecido o resultado do exame do paciente, enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba. Como medida preventiva, o sepultamento seguiu as recomendações de segurança determinadas pelo Ministério da Saúde”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.