O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, parabenizou o ex-presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Econômico) e economista pela Universidade do Rio de Janeiro, Carlos Decotelli, para ministro da Educação. O nome foi confirmado no final da tarde desta quinta-feira (dia 25), em Brasília, pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Decotelli é parceiro da AMP desde que era presidente do FNDE. Sua indicação, totalmente técnica, será importante para aprimorar a qualidade da Educação brasileira. Meus parabéns a ele por mais esta conquista”, disse o presidente Scalco. Quando presidente do FNDE, em maio do ano passado, o novo ministro esteve na AMP debatendo a formação de consórcios da Educação, a liberação de recursos e um amplo programa de treinamento para os técnicos em Educação das prefeituras. “Agora que é ministro, tenho a certeza de que o Decotelli vai nos ajudar a impulsionar estes projetos”, disse o presidente da AMP.

Doutor em administração na Universidade Nacional do Rosário, na Argentina, e pós-doutor pela Bergische Universität Wuppertal, na Alemanha, Decotelli atuou como professor em institutos de pós-graduação e, entre dezembro de 2018 e agosto de 2019, já na gestão de Bolsonaro, foi presidente do FNDE.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.