O abraço é um costume bem típico da gente aqui no Brasil e foi uma das coisas mais difíceis de se adaptar desde o início da pandemia.

Mas de uma maneira bem diferente, o Residencial Geriátrico de Três Figueiras, na cidade de Gravataí (RS), tornou possível que idosos que moram no espaço pudessem abraçar e matar a saudade dos seus parentes: o Túnel do Abraço.

“Percebemos que nossos residentes estavam se sentindo tristes. Pensamos que ficariam muito mais felizes se encontrássemos uma maneira para que abraçassem seus parentes”.

E a ideia deu muito certo! Está preparado para fofurices? Dá uma olhada!

Luciana posa na frente do túnel do abraço
Luciana mostra como ficou o Túnel do Abraço. Foto: reprodução CNN

O Túnel do Abraço

A dona e coordenadora do residencial, Luciana Brito, disse que a inspiração veio de um vídeo que ela viu nas redes sociais, onde uma mulher criou uma cortina de plástico para abraçar a sua mãe, nos Estados Unidos.

Ela conta que logo pensou em fazer a mesma coisa e reuniu a equipe para preparar a grande surpresa para seus residentes.

enfermeira mexe no túnel do abraço
Equipe ajudou na construção do Túnel do Abraço. Foto: reprodução CNN

O residencial conta com 28 idosos que estão em isolamento desde o dia 17 de março e o contato com a família era feito somente por vídeochamada.

O túnel não precisou de muito incremento. Luciana preparou tudo com uma grande folha de plástico. Em alturas medianas, considerando a estatura dos idosos da casa, ela fez quatro círculos e os cobriu também de plástico. O local serve para a entrada dos braços.

Ao liberar a notícia, Luciana disse que os parentes logo quiseram ir até o local, mas as visitas precisam ser agendadas para evitar aglomeração na casa.

“Se alguém por aí gerencia uma casa geriátrica, eu recomendo que façam isso”, disse Santos. “É tão gratificante vê-los se abraçando e tão importante”, comenta Luciana.

Agora, olha quanto abraço gostoso!

Filha abraça idosa
Reprodução Google
Filho abraça idosa
Reprodução Google
Filho abraça idoso
Reprodução Google
Filha abraça idosa
Reprodução Google
pai e filho no tunel do abraço
Reprodução Google

Caiu um cisco no olho de vocês também?

Agora compartilha esse post cheio de amor, vai! ❤❤❤

Fonte: CNN

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.