quinta-feira, 18 abril 2024
UMUARAMA/PR

Talento Unipar: Diretora da 12ªRegional de Saúde é ex-aluna de Enfermagem

Talento Unipar: Diretora da 12ªRegional de Saúde é ex-aluna de Enfermagem

Com muito esforço, determinação e orgulho, Viviane Herrera segue em busca dos seus objetivos profissionais, comemorando sucesso

Construir uma carreira profissional de sucesso é o objetivo de todos os estudantes que ingressam em um curso superior. Mas para alcançar esse propósito é preciso disciplina, determinação e foco. É o que afirma a enfermeira Viviane Herrera, hoje diretora da 12ª Regional de Saúde de Umuarama, entidade que abrange 21 municípios da região noroeste.

Ex-aluna do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense, a profissional de saúde começou a trilhar sua trajetória de sucesso na própria Unipar, assim que terminou sua graduação, em 2008. “Em 2009, exerci a função de RT [responsável técnica], acompanhando o trabalho dos acadêmicos do 5º ano na UBS/CSE [Unidade Básica de Saúde/Centro de Saúde Escola] e orientando nos estágios. Dois anos depois, fui convidada para assumir a chefia da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde e o projeto de implantação do Samu Macronoroeste, considerado o maior em número de municípios do Paraná”, conta a enfermeira. Em 2013, após a inauguração do Samu, a egressa da Unipar foi contratada para ser coordenadora de Enfermagem do órgão de saúde, no qual ficou até 2015.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui
1
Viviane Herrera atuando no Saúde da Família

Aprovada no concurso público de Umuarama, passa a atuar no setor Saúde da Família. “Depois, foi convidada pela Regional de Saúde para o cargo de chefia da seção de Atenção Primária à Saúde. Já no final de 2017, retornei à Secretaria de Saúde do município como coordenadora de Saúde da Família”, relata a ex-aluna.

O convite para assumir a direção da 12ª Regional de Saúde do Estado veio dois anos depois. “Como diretora tenho a função de coordenar, acompanhar e avaliar todo o processo de implantação e execução dos projetos e programas da Secretaria Estadual de Saúde no âmbito regional”, informa. Na função, também acompanha as atividades das divisões e seções juntos às cidades que integram a regional, fazendo a articulação entre Estado e municípios. Segundo ela, essa sucessão de conquistas resulta do alinhamento entre os conhecimentos técnicos adquiridos e aprimorados e a bagagem de experiências em gestão que constrói, dia a dia.

4 editada
Ex-aluna da Unipar com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto

“Venho de uma família humilde e trabalho desde os meus 14 anos. Para estudar, não pude contar com o apoio financeiro dos meus pais, mas sou eternamente grata a eles por terem me dado o melhor de mim, que é a educação, o respeito e os valores. E para chegar aonde cheguei tive que batalhar muito!”, orgulha-se.

Unipar como referência

Formar profissionais competentes e conscientes de seu papel é a missão cumprida à risca pela Universidade Paranaense, que se orgulha dos passos trilhados por seus ex-alunos, comemorando a conquista de todos aqueles que se destacam na profissão e acabam servindo de exemplo para os estudantes que estão na graduação.

“Saí da Unipar muito satisfeita com o aprendizado que adquiri, pois a Unipar oferece professores com vivência, infraestrutura diferenciada, estágios supervisionados com profissionais qualificados na área de atuação, além de uma grade curricular de excelência”, elogia a ex-aluna e diretora da 12ª Regional de Saúde. E seus planos para o futuro incluem a Unipar: “Quero retornar à Universidade, dar continuidade à carreira acadêmica, fazendo cursos de aperfeiçoamento porque sonho em ser professora da Instituição… Penso que será um grande prazer poder contribuir com a formação dos estudantes, dividindo as tantas experiências que adquiri nesta caminhada tão bem-sucedida”.

BANNER POSTO PEQUENO

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Criança de 11 anos morre ao bater bicicleta em árvore

Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (19), em Mandaguaçu, cidade a 165 km...

Homem que teve pênis amputado pela ex-companheira reata com ela

O frentista Gilberto Nogueira de Oliveira, de 39 anos, teve o pênis amputado pela companheira, a...

Notícias Relacionadas