sábado, 20 abril 2024
UMUARAMA/PR

UMUARAMA: Três profissionais de Unidades Básicas de Saúde testaram positivo para Coronavírus

UMUARAMA: Três profissionais de Unidades Básicas de Saúde testaram positivo para Coronavírus

Os servidores foram afastados do trabalho e permanecem em isolamento, conforme as medidas protocolares.

Três profissionais da área da saúde de Umuarama, servidores municipais de Unidades Básicas (UBS) testaram positivo para Coronavírus. A situação foi repassada com exclusividade por uma fonte ao Portal Umuarama News, nossa equipe checou a informação, que foi confirmada no final da tarde desta segunda-feira (29) pela assessoria de imprensa da prefeitura.
Não foi informado quais são as Unidades Básicas de Saúde (UBS), porém os locais já passaram pela sanitização necessária para evitar o risco de contágio.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, informou que tem realizado testagem rápida para Covid-19 nos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) – um procedimento de rotina, conforme a secretária de Saúde, Cecília Cividini, porque esses profissionais estão em contato direto com possíveis pacientes. A atual etapa de testes revelou três profissionais positivados para o coronavírus, que foram afastados do trabalho e permanecem em isolamento, de acordo com as medidas protocolares. Todas as unidades têm sido sanitizadas para eliminar o risco de contágio. “A sanitização das UBS também faz parte do protocolo de ações da secretaria na prevenção e combate à pandemia. Reforçamos os cuidados e medidas de segurança orientadas pelos protocolos de saúde para garantir um ambiente seguro aos usuários em todas as nossas unidades”, completou a secretária ao Umuarama News.
BANNER POSTO PEQUENO

Mais lidas

Notícias Relacionadas