As primeiras horas desta terça-feira (7/7), foram de muito trabalho para militares do 25º Batalhão, que obtiveram bons resultados na ações executadas. Em duas situações distintas, os policiais efetuaram a prisão de um contrabandista e retiraram de circulação 75 caixas de cigarros oriundos do Paraguai (PY), além de veículos utilizados na ação criminosa e rádio transmissor ilegal.

Nas duas ocorrências, os policiais patrulhavam, como de rotina, e desconfiaram da atitude suspeita dos motoristas.

Na primeira, que teve início às 01h15min, uma equipe da Polícia Militar do grupo CANIL seguia pela Estrada Bonfim próximo ao Parque Bonfim, quando abordou um veículo Toyota/Corola.

Em buscas no carro, os policiais constataram que o condutor, de 29 anos de idade, estava transportando, aproximadamente 35 caixas de cigarros oriundos do Paraguai, também foi localizado um rádio transmissor.

Ele foi detido e encaminhado, juntamente com o veículo apreendido e a carga ilícita, até a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Na sequência, por volta das 01h20min, uma equipe da PM que trafegava pelo parque Industrial, tentou abordar a caminhonete Toyota Hilux que estava passando PR-323.

O motorista percebeu que seria parado pela polícia e fugiu.

Os militares iniciaram o acompanhamento tático e acionaram as demais equipes, que conseguiram fazer o cerco ao veículo em uma estrada rural. No local, encontraram somente a camionete.

No interior do veículo foram localizadas cerca de 40 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Todo o material apreendido foi levado para Receita Federal em Guaíra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.