Um revólver calibre .32 e uma arma .22 foram apreendidos respectivamente, em São Jorge do Patrocínio e Cidade Gaúcha, nesta segunda-feira (6/7), por militares do 25º e 7º BPM.

Em São jorge, a ocorrência foi registrada pela tarde, quando uma equipe da Polícia Militar com apoio da Polícia civil, deslocaram até a uma residência localizado na Rua Rosalina Ribeiro, área central.

A solicitante disse aos policiais que o seu filho, portador de problemas psicológicos com uso de medicamento controlado, havia acabado de adquirir uma arma de fogo em troca de uma motocicleta.

Com autorização da moradora, a equipe fez contato com o suspeito, que por sua vez, negou o fato.

Durante as buscas, a arma foi encontrada.

Em uma outra residência as equipes localizaram a motocicleta, que segundo a moradora o seu marido havia comprado, mas que desconhecia a situação a qual envolvia a arma.

O revólver foi apreendido e entregue na Delegacia de Altônia, e a moto foi recolhida até o destacamento. “Da situação não houve prisões, conforme o delegado, este iria abrir inquérito pela Delegacia de Polícia Civil”, informou a PM.

Já em Cidade Gaúcha, a apreensão de outra arma e objetos ocorreu durante patrulhamento de rotina.

Policiais do Destacamento observaram duas motocicletas, cada uma ocupada por dois homens, sendo que um dos passageiros carregava um cachorro de grande porte em seu colo.

No momento em que os policiais deram voz de parada, um dos veículos empreendeu fuga, sendo possível realizar abordagem a outra motocicleta, e durante revista pessoal, foi localizado na mochila do passageiro uma arma de fogo calibre 22 e cinco munições intactas de calibres 22 e 36, além de uma faca.

O homem alegou que utilizava os objetos para realizar caça, atividade criminosa que resulta em prisão e multa.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados junto com arma, e demais objetos para a 19° Delegacia de Polícia Civil de Cidade Gaúcha.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.