Atendendo às determinações do Decreto Municipal 165/2020, a fim de tornar mais restritivas as medidas para o enfrentamento da epidemia de infecção humana pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Umuarama interditou praças e parques infantis da cidade para evitar aglomeração e conter o avanço do vírus.

A medida consta do artigo 3º do decreto, que acrescenta ao artigo 9º-A do decreto 082/2020 a proibição do uso de bosques, praças e outros locais públicos de uso comum do povo, voltados ao lazer, à prática de esportes, à cultura, à recreação e similares. Segundo o texto, “não é permitida qualquer aglomeração de pessoas em ruas, passeios, logradouros, bem como o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos de uso comum do povo”.

Para orientar a população, a Secretaria de Comunicação Social confeccionou placas de sinalização que foram fixadas nos logradouros municipais, para alertar a população. O prefeito Celso Pozzobom pede a colaboração de todos no cumprimento das recomendações. “Haverá fiscalização da Guarda Municipal, mas é importante que a adesão seja espontânea. Precisamos do apoio da comunidade para que as medidas tenham efeito e ajudem a combater essa pandemia. Sem o engajamento da população não conseguiremos controlar o avanço dos casos e os prejuízos para a cidade, a saúde e a economia poderão aumentar ainda mais. A hora é de ficar em casa, manter o distanciamento social, a higienização das mãos e objetos e não se esquecer da máscara”, justificou.

“Contamos com a colaboração de todos e o empenho para que possamos vencer este desafio”, reforçou Pozzobom. Umuarama tem hoje 326 pessoas contaminadas pelo coronavírus. “Este número não pode aumentar desproporcionalmente, a ponto de faltarem leitos hospitalares para um atendimento adequado aos pacientes que tiverem sintomas mais graves”, solicitou a secretária Letícia Macedo D’avila Correa. A recomendação é que as atividades físicas sejam praticadas em casa, individualmente, para minimizar os riscos de contaminação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.