O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (8). Daniel Matos da Silva de 34 anos, foi preso em flagrante por furto qualificado.

O crime aconteceu nas imediações da prefeitura de Umuarama, o veículo Gol pertence a uma zeladora do município, que deixou o veículo estacionado em frente ao Paço Municipal para trabalhar. Por volta das 14h, a vítima soube da ação criminosa e rapidamente informou equipes da guarda municipal e acionou a Polícia Militar.

Com base nas câmeras de monitoramento da cidade, os policiais foram informados de que o  veículo teria passado pela área central de Umuarama. Logo após, uma equipe da ROTAM  avistou o carro transitando pela Avenida Rio Grande do Norte, e tentou realizar abordagem através de sinais sonoros e luminosos, o condutor nesse momento empreendeu fuga, fazendo manobras perigosas no trânsito e ultrapassagens, colocando em risco a vida de pedestres, instantes depois foi possível aborda-lo.

O veículo e o ladrão foram encaminhados a delegacia, o homem é morador de Campo Mourão, ele informou os policiais que  chegou na manhã do mesmo dia em Umuarama, veio para a capital da amizade para praticar o crime, pretendia levar o veículo para sua cidade e para isso receberia uma quantia em dinheiro.

Para realizar o furto, ele serrou o volante do automóvel, que é protegido com uma trava de segurança que impossibilitava a sua saída sem a chave, os objetivos utilizados ainda estavam com ele e também foram apreendidos.

De acordo com a polícia, Daniel já possui passagem na delegacia pelo crime de roubo.

Já a vítima, informou que o Gol é o único carro da família e que ficou impressionada com a a agilidade dos policiais com o pouco tempo registrado entre o furto e a recuperação.

Ferramentas utilizadas pelo criminoso para praticar o furto.

 

Daniel Matos da Silva, preso por furto qualificado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.