A Polícia Civil do Paraná (PCPR) autuou um homem, de 56 anos, por maus-tratos a um cão, em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, na terça-feira (7). O indivíduo foi flagrado por moradores agredindo com pauladas um cachorro que havia entrado na propriedade dele, no bairro Jardim Roberta.

A denúncia chegou até a PCPR após um vídeo ser postado em redes sociais. Na gravação aparece o suspeito dando várias pauladas na cabeça de um cachorro, que havia invadido o pátio da residência. O cachorro ficou  bastante machucado e estava quase morrendo quando foi socorrido por moradores.

Os policiais civis encontraram o homem e o pedaço de pau sujo de sangue no local. O suspeito confirmou que espancou o animal porque ele iria comer as galinhas que cria. O cachorro foi encontrado no local  com muitos ferimentos na cabeça e foi encaminhado para um hospital veterinário em Curitiba, onde permanece internado com risco de morte.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da PCPR, onde foi elaborado um Termo Circunstanciado por maus-tratos contra animais. Durante o procedimento, o investigado disse que não se arrependia do delito e faria novamente se outro cachorro entrasse em seu terreno para atacar as suas galinhas.

O investigado não possui antecedentes criminais e está sujeito a pena de até um ano de prisão pelo crime.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.