Lourdes Valente Nelos, de 56 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (09), no Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama, que é referência no tratamento de pacientes acometidos da covid-19.

Lourdes é moradora de Curitiba e estava no munícipio de Pérola, quando começou sentir os primeiros sintomas. O primeiro atendimento foi na Unidade de Pronto Atendimento de Pérola, logo após, ela foi encaminhada para Uopeccan, realizando o teste rápido que diagnosticou a doença. A paciente deu entrada no hospital no dia 13 de junho.

Foram semanas distante da família, buscando a cura do coronavírus, diante de tantas incertezas chegou o momento de voltar para casa. “Eu nasci de novo, tive uma nova oportunidade de reviver. Agradeço toda equipe de profissionais de saúde que me atenderam nesse período, vocês são verdadeiros anjos”, afirmou.

Lourdes ficou entubada 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa da doença. Ao sair do hospital, ela recebeu os aplausos dos médicos e enfermeiros que celebraram essa vitória.

Foto: Divulgação/Uopeccan

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.