Um policial militar salvou uma criança engasgada em Cruzeiro do Oeste na noite desta segunda-feira (13).

 

Por volta das 20 horas, a central 190 do 7º Batalhão da Polícia Militar recebeu a ligação de um pai, informando que seu filho de 1 ano e 3 meses havia se engasgado com remédio e não conseguia respirar.

Diante da solicitação, o rádio operador, Cabo Sidney, conduziu as orientações para manobra de Heimlich (técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias), e após alguns minutos a criança voltou a respirar.

 

Duas equipes de Rádio Patrulha também deslocaram até a residência para concluir o atendimento e auxiliar a família, que estava em desespero. Logo após, o SAMU também foi acionado e encaminhou a criança para atendimento médico.

Graças ao preparo e trabalho de orientação dos policiais envolvidos, a criança esta bem! De acordo com o Capitão Cláudio, do 7º Batalhão, essa foi a terceira criança que o Cabo Sidney (rádio operador) auxilia no salvamento via telefone!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.