Instituições interessadas em se instalar no Parque Científico e Tecnológico em Maringá já podem apresentar suas propostas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) na área de saúde. O empreendimento é uma iniciativa estratégica do Governo do Estado, por meio do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), para fortalecer a capacidade industrial e tecnológica da região de Maringá, e conta com o apoio do deputado estadual Soldado Adriano José, que é um grande incentivador do desenvolvimento e da industrialização.

No dia 27 de Novembro de 2019, o parlamentar esteve na sede do Tecpar, onde se reuniu com o presidente Jorge Calado e também com o diretor Lindolfo Júnior. Na ocasião, foi tratada a importância do empreendimento inovador para a propulsão da economia do Paraná.

Como vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado comemorou mais passo ‘largo’ do Instituto, que, graças a gestão estadual, está com edital aberto para chamamento público para prospecção de interessados em ingressar no Parque Científico e Tecnológico do Tecpar, em Maringá. “E hoje temos essa ótima notícia do governador Ratinho Júnior que mais uma vez voltou o olhar do governo para Maringá”, enfatizou o parlamentar.

Ainda, conforme o deputado, o parque estimula a transferência de tecnologia para o Estado, já que uma das exigências para uma empresa se instalar é desenvolver pesquisas e novos produtos em parceria com o Tecpar.

O objetivo é receber no espaço empresas com propostas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) na área de saúde. Ao total, quatro áreas do parque tecnológico estão identificadas no edital, totalizando cerca de 30 mil metros quadrados. Podem participar do chamamento público pessoas jurídicas, como instituições.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.