O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta é o convidado de um debate virtual promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, nesta quinta-feira (23 de julho), a partir das 18h30. Com a participação do  presidente do TCE-PR, conselheiro Nestor Baptista, e do procurador do Ministério Público de Contas (MPC-PR) Flávio Berti, o debate será transmitido pelo canal da Escola de Gestão Pública do TCE-PR no YouTube.

Com o tema O Papel do Controle Externo Frente à Pandemia, o debate vai analisar a situação atual, a transparência, as perspectivas em relação ao controle externo e as consequências da pandemia na administração pública. É o primeiro evento do ciclo de palestras Grandes Nomes, que ocorrerá até o final de 2020, em comemoração aos 73 anos do TCE-PR, celebrados em 2 de junho.

Sul-matogrossense, Mandetta é médico ortopedista e foi deputado federal por seu estado entre 2011 e 2019. Ocupou o cargo de ministro da Saúde entre 1º de janeiro de 2019 e 16 de abril deste ano. Nesse período, teve papel destacado nas ações iniciais de enfrentamento à Covid-19 no país, com a defesa enfática da necessidade de distanciamento social e da adoção das demais medidas preconizadas pela área médica.

Fonte: TCE/PR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.