sexta-feira, 19 abril 2024
UMUARAMA/PR

Workshop promovido pelas Faculdades da Indústria traz expertise alemã para auxiliar empresários brasileiros a enfrentar crise

Workshop promovido pelas Faculdades da Indústria traz expertise alemã para auxiliar empresários brasileiros a enfrentar crise

Evento online da Escola de Negócios terá dupla certificação e a participação de empresários alemães, que vão contar como o país europeu está se recuperando

Para atender a demanda de empresários que estão em busca de estratégias para a retomada do crescimento econômico no período pós-pandemia, a Escola de Negócios das Faculdades da Indústria promove, em agosto, o workshop “Gerenciamento de Crises”. O evento, que será realizado online, acontece entre os dias 18 e 21, e tem como objetivo oferecer insights sobre estratégias de gerenciamento corporativo, com base na experiência de grandes corporações da Alemanha, país que tem sido um exemplo de como reagir rapidamente para retomar os negócios após o surto de COVID-19.

“A Alemanha tem apresentado bons resultados na retomada do crescimento econômico. Em função da parceria do Sistema Fiep com a Steinbeis University, consideramos que seria uma boa oportunidade de transferir os conhecimentos dos empresários alemães para auxiliar os empresários brasileiros com experiências e estratégias que deram certo no continente europeu”, explica Carlos Eduardo Leite, gerente de Ensino Superior do Sistema Fiep. Para isso, o workshop conta com a participação de Hans Gäng (fundador da rede de informação Local Globe, joint venture com Agência de Notícias VWD) e Claus Träger (fundador e proprietário da Agência de Marketing Internacional Consim Consulting).

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

De acordo com Marco Aurélio Cercal, coordenador da Escola de Negócios das Faculdades da Indústria, estamos atravessando um momento no qual muito conteúdo tem sido produzido na tentativa de auxiliar pessoas e empresas a retomar suas atividades. “Muitos desses conteúdos são meras sugestões ou mesmo especulações sobre formas de condutas ou dicas de cunho genérico. O nosso objetivo é oferecer aos empresários brasileiros uma série de experiências e estratégias que se demonstraram vencedoras na Alemanha” detalha.

O coordenador ressalta que “durante os quatro encontros programados haverá um momento que nós chamamos de tropicalização do conceito, no qual vamos discutir como as lições aprendidas com a Alemanha podem ser contextualizadas com a realidade brasileira e servir de guia importante para a tomada de decisões estratégicas por parte dos empresários para a retomada do crescimento empresarial”.

O investimento para participar do workshop é de R$ 970,00, com possibilidade de parcelamento em 3x no cartão de crédito ou desconto de 5% no pagamento à vista. O evento oferece aos participantes a dupla certificação, pelas Faculdades da Indústria e pela Steinbeis University Berlin. Mesmo com participações estrangeiras, as palestras e discussões serão realizadas em português. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de agosto.

Mais informações:

Site:https://www.faculdadesdaindustria.org.br/educacao-executiva/workshop-gerenciamento-de-crises-18-35747-441417.shtml

Email: escoladenegociossjp@sistemafiep.org.br

WhatsApp: (41) 98723-5031

Faculdades da Indústria no Paraná

Presente em três cidades paranaenses (Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina), as Faculdades da Indústria oferecem 29 opções de graduações em quatro campi (são dois em Curitiba, o Campus da Indústria e na Cidade Industrial de Curitiba). Entre os cursos ofertados, estão cursos de Licenciaturas e outras graduações na área de Engenharia, Biotecnologia, Processos Químicos, entre outros. 

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Diagnosticado pela 2ª vez com tumor cerebral, trabalhador rural faz vakinha para arrecadar R$ 43 mil

Após dois anos de tranquilidade, o trabalhador rural Rogério da Silva, de 39 anos, foi...

Notícias Relacionadas